A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

15/12/2015 23:34

Tribunal mantém pena de 28 anos para rapaz que assassinou mototaxista

Flávio Paes

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, mantiveram a sentença que condenou David Rondon da Cunha a 28 anos e 10 dias de reclusão, em regime fechado, e ao pagamento de 13 dias-multa, pela prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menores.

Conforme a denúncia acolhida pela Justiça, em de 2012, David , juntou com outro rapaz e dois adolescentes, roubaram a motocicleta do mototaxista Francisco Gomes Monteiro, o agrediram e mataram com dois tiros em Corumbá, distante 444 km de Campo Grande.

Os acusados, já previamente ajustados, entraram em contato com o mototaxista solicitando o transporte do menor até o Loteamento Pantanal. Ao chegar ao local a vítima foi abordada pelos demais acusados, que aguardavam escondidos num matagal. Francisco foi agredido, atingido na cabeça com um capacete e uma pedra, além de receber socos e chutes pelo corpo. Após a agressão o mototaxista foi atingido com dois disparos no tórax que o mataram.

A defesa pediu pela absolvição dos delitos, aduzindo insuficiência probatória, além da inexistência de prova da corrupção dos adolescentes. A Procuradoria-Geral de Justiça defendeu a manutenção da condenação.

O relator, desembargador Carlos Eduardo Contar, explicou que a materialidade restou comprovada pelo boletim de ocorrência e outros documentos, bem como pelos depoimentos acostados e demais provas produzidas. A autoria criminosa também ficou evidenciada pelos depoimentos colhidos durante a instrução criminal, bem como pelos demais elementos de convicção.

O desembargador destacou o depoimento do menor que confirmou os fatos,  apontando David como o autor do primeiro disparo. Dessa forma, “é certo que as declarações do adolescente infrator, corroboradas pelos depoimentos das testemunhas e demais elementos de convicção, constituem aparato probatório suficiente para sustentar o édito condenatório”, concluiu o relator.

 

Motorista bate em carreta e Voyage e é preso por dirigir alcoolizado
Motorista de 31 anos foi preso por embriaguez na manhã deste domingo (19) após se envolver em um acidente com uma carreta e um Volkswagen Voyage na B...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embrigada, motorista joga rádio de guardas no chão e acaba presa
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por guardas municipais após ser flagrada em estado de embriaguez, ap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions