ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Trio que matou vítima a pedradas por dívida de R$ 650 vai a júri nesta quarta

Crime aconteceu na madrugada do dia 11 de junho do ano passado, no cruzamento da Rua Santa Mônica com a Avenida São Nicolau

Viviane Oliveira | 18/04/2018 07:25
Maikon, Thierry e Aldo, da esquerda para a direita,
vão a júri por homicídio qualificado (Foto: arquivo / André Bittar)
Maikon, Thierry e Aldo, da esquerda para a direita, vão a júri por homicídio qualificado (Foto: arquivo / André Bittar)

Vão a júri popular às 8h desta quarta-feira (18) Aldo da Silva Paim e os dois sobrinhos dele, Maikon William Paim e Thierry Fernando Paim de Castro. Os três são acusados de matar espancado e a pedradas Rosinaldo Sérgio de Campos, de 33 anos, por uma dívida de R$ 650 referente a compra de uma arma de brinquedo.

O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de junho do ano passado, no cruzamento da Rua Santa Mônica com a Avenida São Nicolau, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande. Rosinaldo, conhecido pelo apelido de Madrugada, era dependente químico. 

Na época, Thierry que vendeu a arma de brinquedo para a vítima e não recebeu, garantiu que o crime não havia sido motivado por dívida. “Ele contou que Rosinaldo, armado com faca, tentou assaltar o tio dele. Versão não confirmada pela polícia na ocasião. Thierry e a vítima se conheciam de data anterior. Os dois haviam praticado assalto juntos. Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, os parentes passaram o dia consumindo bebida alcoólica e drogas e encontraram Rosinaldo na rua.

Tio e sobrinhos cercaram a vítima e a agrediram com chutes, socos e a pedradas. Toda a agressão foi filmada pela câmera de vigilância de um comércio próximo ao local. Em sua decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, entendeu haver indícios suficientes para pronunciá-los no crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, em concurso de pessoas.

Nos siga no Google Notícias