ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tubulação não suporta volume da chuva e Shopping Pantanal alaga

Mariana Lopes e Filipe Prado | 16/11/2013 12:20
Lojistas e bombeiros retiraram água que alagou o shopping (Foto: Cleber Gellio)
Lojistas e bombeiros retiraram água que alagou o shopping (Foto: Cleber Gellio)

O Shopping Pantanal, localizado na rua Marechal Candido Mariano Rondon, na região central de Campo Grande, ficou alagado na manhã de hoje (16), porque a tubulação que atende os lojas do centro comercial não suportou o volume da água da chuva.

Na Capital, chove desde às 7h30 deste sábado, e o volume acumulado de água é de 17,4 mm, até às 10h. O temporal também registrou ventos de 36 km/h. Já são mais 3 horas de chuva sem trégua.

Segundo o sargento Almeida, do Corpo de Bombeiros, a tubulação do shopping não suportou o volume da chuva e a água saiu da fossa direto para as lojas, onde há caixas de esgoto.

Alguns lojistas do Shopping Pantanal, que na quiseram se identificar, falaram que toda vez que chove a fossa transborda. “Não é a primeira vez que isso acontece, e quando a água transborda, sai de tudo de dentro da fossa, desde fezes até rato morto”, relata um comerciante.

Com a ajuda dos lojistas, os bombeiros contiveram o alagamento e a situação no shopping está controlada.

Das 80 lojas que formam o complexo comercial, 30 foram atingidas pelo alagamento, segundo informações do administrador do Shopping Pantanal, Tarek Haidar. Ele afirmou que os lojistas não tiveram prejuízo.

Ele afirmou ainda que na última segunda-feira (12), quando também choveu bastante em Campo Grande, a água da fossa transbordou. O administrador afirmou que não teve tempo de mexer na tubulação durante a semana, mas que há um projeto para aumentar o tamanho dos tubos para aguentar um volume de água maior.

Nos siga no Google Notícias