A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

16/11/2013 12:20

Tubulação não suporta volume da chuva e Shopping Pantanal alaga

Mariana Lopes e Filipe Prado
Lojistas e bombeiros retiraram água que alagou o shopping (Foto: Cleber Gellio)Lojistas e bombeiros retiraram água que alagou o shopping (Foto: Cleber Gellio)

O Shopping Pantanal, localizado na rua Marechal Candido Mariano Rondon, na região central de Campo Grande, ficou alagado na manhã de hoje (16), porque a tubulação que atende os lojas do centro comercial não suportou o volume da água da chuva.

Na Capital, chove desde às 7h30 deste sábado, e o volume acumulado de água é de 17,4 mm, até às 10h. O temporal também registrou ventos de 36 km/h. Já são mais 3 horas de chuva sem trégua.

Segundo o sargento Almeida, do Corpo de Bombeiros, a tubulação do shopping não suportou o volume da chuva e a água saiu da fossa direto para as lojas, onde há caixas de esgoto.

Alguns lojistas do Shopping Pantanal, que na quiseram se identificar, falaram que toda vez que chove a fossa transborda. “Não é a primeira vez que isso acontece, e quando a água transborda, sai de tudo de dentro da fossa, desde fezes até rato morto”, relata um comerciante.

Com a ajuda dos lojistas, os bombeiros contiveram o alagamento e a situação no shopping está controlada.

Das 80 lojas que formam o complexo comercial, 30 foram atingidas pelo alagamento, segundo informações do administrador do Shopping Pantanal, Tarek Haidar. Ele afirmou que os lojistas não tiveram prejuízo.

Ele afirmou ainda que na última segunda-feira (12), quando também choveu bastante em Campo Grande, a água da fossa transbordou. O administrador afirmou que não teve tempo de mexer na tubulação durante a semana, mas que há um projeto para aumentar o tamanho dos tubos para aguentar um volume de água maior.



Campo Grande tá uma verdadeira vergonha... Não pode chover, não pode ventar, que tudo inunda, alaga, transborda, árvores e postes caem. Nos bairros mais afastados então, a situação é critica, a água da chuva invade as casas, com tudo quanto é tipo de sujeira, barro e tudo o mais, e o pior é que ninguém faz nada, ninguém toma providências. Minha irmã mora no Conjunto Ouro Verde, próximo à coophavila, e toda vez que chove a água da rua, que não é asfaltada, entra dentro da casa dela, porque nunca ninguém faz nada de concreto e efetivo, ficam jogando pedras e entulhos nos buracos, e agora as ruas estão altas de tanto aterro. alguém tem que tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa pela população que vive e trabalha pra pagar impostos absurdos.
 
Ivone Arguelho em 17/11/2013 13:36:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions