A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

26/09/2017 12:25

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande são restaurados após 4 anos de abandono

Monumento ficou danificado após uma forte tempestade em 2013. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de outubro.

Mirian Machado
Aves receberão  reforço de aço e concreto para ficarem mais resistentes(Foto: Assessoria do artista/ Divulgação)Aves receberão reforço de aço e concreto para ficarem mais resistentes(Foto: Assessoria do artista/ Divulgação)

Após quatro anos danificados, os tuiuiús do aeroporto de Campo Grande estão sendo revitalizados. Monumento do Pantanal Sul, a obra existe há 17 anos e é um dos cartões postais da cidade.

A restauração das três aves está sob responsabilidade do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior que foi quem as fez. A revitalização é feita por meio de parceria entre o Sicredi, a Infraero e o responsável da obra.

A previsão é de que a estrutura seja concluída até o final de outubro. “Fico muito feliz por fazer parte desse momento. Os tuiuiús são a primeira imagem que os turistas têm da cidade, são as boas-vindas a quem chega. Além disso, é um lindo cartão-postal da cidade e era muito triste vê-los caídos”, disse o artista plástico.

Em 2013 o monumento ficou danificado após uma forte tempestade e desde então ficou abandonado. A obra está recebendo reforço em toda a estrutura para a sustentação com aço e concreto estendido, tornando-as mais resistentes.

O artista plástico é responsável também por outras obras famosas pela capital, como a Praça das Araras, o Monumento do Sobá e o Painel da Arara Azul, que fica na avenida Afonso Pena.

Símbolos do Pantanal, as aves foram projetadas para retratar os movimentos de um avião, sem o pouso, decolagem e abastecimento.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions