ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande são restaurados após 4 anos de abandono

Monumento ficou danificado após uma forte tempestade em 2013. A previsão é de que a obra seja concluída até o final de outubro.

Mirian Machado | 26/09/2017 12:25
Aves receberão  reforço de aço e concreto para ficarem mais resistentes(Foto: Assessoria do artista/ Divulgação)
Aves receberão reforço de aço e concreto para ficarem mais resistentes(Foto: Assessoria do artista/ Divulgação)

Após quatro anos danificados, os tuiuiús do aeroporto de Campo Grande estão sendo revitalizados. Monumento do Pantanal Sul, a obra existe há 17 anos e é um dos cartões postais da cidade.

A restauração das três aves está sob responsabilidade do artista plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior que foi quem as fez. A revitalização é feita por meio de parceria entre o Sicredi, a Infraero e o responsável da obra.

A previsão é de que a estrutura seja concluída até o final de outubro. “Fico muito feliz por fazer parte desse momento. Os tuiuiús são a primeira imagem que os turistas têm da cidade, são as boas-vindas a quem chega. Além disso, é um lindo cartão-postal da cidade e era muito triste vê-los caídos”, disse o artista plástico.

Em 2013 o monumento ficou danificado após uma forte tempestade e desde então ficou abandonado. A obra está recebendo reforço em toda a estrutura para a sustentação com aço e concreto estendido, tornando-as mais resistentes.

O artista plástico é responsável também por outras obras famosas pela capital, como a Praça das Araras, o Monumento do Sobá e o Painel da Arara Azul, que fica na avenida Afonso Pena.

Símbolos do Pantanal, as aves foram projetadas para retratar os movimentos de um avião, sem o pouso, decolagem e abastecimento.

Nos siga no Google Notícias