ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Uems abre segunda chamada para quem não se inscreveu no Sisu

Flávia Lima | 26/03/2015 12:21

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu a segunda chamada de seleção para cursos de graduação direcionada às pessoas que não se inscreveram no último Sisu (Sistema de Seleção Unificada), mas tenha feito alguma prova do Enem de 2011 até 2014.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico http://www.portal.uems.br/ingresso/, até às 23h59 do dia 31 de março, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

A meta é preencher todas as vagas que ainda não foram ocupadas nas etapas anteriores de seleção. Ao todo, a universidade oferece 141 vagas, em 11 cursos diferentes. Caso o candidato inscreva mais de uma nota do Enem, o sistema irá calcular, segundo o curso pretendido, qual a melhor nota que será a utilizada. Esse cálculo acontece, pois cada curso pesa de maneira diferente a pontuação obtida nas habilidades avaliadas pelo Enem, segundo as exigências de conhecimento.

O candidato poderá se inscrever em apenas uma opção de curso. A previsão é de que a lista de classificados seja divulgada no dia 1º de abril. Caso as vagas remanescentes não sejam completamente preenchidas, há a possibilidade de novas chamadas nesse mesmo formato, por isso os interessados deverão estar atentos ao site da Uems.

Mais informações pelo e-mail ingresso@uems.br ou pelos telefones (67) 3902-2516, 3902- 2520 ou 3902-2521.

Nos siga no Google Notícias