A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/04/2012 07:54

UEMS irá oferecer gratuitamente curso de Libras

Paula Vitorino

A UEMS irá oferecer gratuitamente curso de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) para pessoas que tenham familiares surdos ou com interesse em aprender a linguagem. As inscrições para participar serão abertas de 16 a 23 de abril.

O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuária da língua de sinais brasileira. Além disso, a capacitação dá respaldo para o cumprimento da lei nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade à comunicação para a pessoa com surdez.

Apesar de ser aberto para a comunidade em geral, haverá uma chamada especial para os inscritos que tenham em suas famílias, ou círculos de relacionamento, pessoas surdas.

As aulas estão previstas para começaram no dia 2 de maio e vão até 23 de agosto, no horário das 9h30 às 11h30, às quartas e sextas-feiras. A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso www.uems.br/eventos/libras.



Gostaria muito de fazer aulas de libras mas só tenho disponibilidade uma vez por semana a noite e que não seja sexta feira.
 
Ruti Lessa da Silva Candelório em 20/06/2012 03:21:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions