A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

21/06/2011 17:24

UFMS não entra em greve e marca nova assembleia para o próximo dia 29

Viviane Oliveira

A greve nacional foi deflagrada dia 6 pela Fasubra

Em reunião realizada hoje no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi marcada para o próximo dia 29 uma nova assembleia para decidir se funcionários técnico-administrativos da Universidade de Campo Grande vão aderir a greve nacional ou não.

De acordo com o coordenador do Sista/MS (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Federais de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, a assembleia de hoje foi para avaliar e discutir com a categoria sobre a reunião que tiveram ontem (20) com o ministro da Educação Fernando Haddad.

Segundo ele, o ministro não tem poder para negociar, mas disse que está disposto a interceder na negociação com os trabalhadores.

A greve nacional foi deflagrada dia 6 pela Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) ganhou adesão da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no dia 15. Em todo país, já são 45 universidades com os funcionários técnico-administrativos de braços cruzados.

Reivindicação - O movimento reivindica basicamente reajuste e piso salarial, acréscimos por progressão na carreira, além de melhoras nas condições de trabalho e abertura de concursos públicos.

Lucivaldo disse que a UFMS não entrou em greve ainda porque houve uma “precipitação” por parte do comando nacional e a expectativa agora é de uma greve longa.

“Havia uma reunião marcada para o dia 7, com os ministérios do Planejamento e da Educação. Com o início da greve, o governo federal suspendeu as negociações alegando o rompimento unilateral. Historicamente, quando um movimento começa dessa forma, é sinal de que vai demorar para haver um desfecho”, avalia Lucivaldo.

UFGD apresenta à reitoria plano de paralisação do HU e UFMS avalia greve amanhã
O comando de greve na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai se reunir hoje (20) à tarde com a reitoria da instituição para apresentar o ...
Servidores da UFMS e UFGD discutem nessa sexta-feira se entram em greve
Nessa sexta-feira (10), servidores das universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS e UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados) participa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions