ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

UFMS para atendimento veterinário e culpa decisão judicial

Gabriel Neris | 04/12/2012 19:17

Com o atendimento no Hospital Veterinário parado desde outubro, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) culpa uma decisão judicial, que impede a cobrança de parte dos serviços disponibilizados pela universidade não sejam cobrados. Exames de raio-x, por exemplo, estão suspensos já que a universidade não pretende oferecer gratuitamente.

A ação, proposta pelo MPF (Ministério Público Federal), exigiu que apenas alguns itens fossem fornecidos de graça, mas a ordem judicial determinou paralisação geral da cobrança. Conforme nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa, a UFMS está coletando informações para demonstrar os prejuízos financeiros de cada setor.

Segundo a nota, um dos setores prejudicados pela ordem judicial é a Famez (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia). Em nota, a universidade afirma que “os alunos dependem desses atendimentos para o aprendizado prático”. A Reitoria já solicitou às Pró-Reitorias, Centros, Câmpus, Faculdades, Núcleos e Coordenação Geral de Gestão de Pessoal o cumprimento das determinações judiciais

O MPF solicitou a suspensão de cobrança de certidões de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal, inclusive certidão de conclusão de curso de graduação, histórico escolar por série, atestado de vaga para aluno transferido, declaração de transferência, guia de transferência, declaração de colação de grau, declaração de frequência, declaração de matrícula, cópia oficial de estrutura curricular e certidão de registro para formandos na UFMS, acesso e retificação de informações constantes de registros ou banco de dados e cópia de documentos arquivados na UFMS.

Nos siga no Google Notícias