ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Último envolvido em sequestro de delegado é preso nas Moreninhas

Ana Paula Carvalho | 08/11/2011 16:02

Jean Carlos Aparecido Duarte, de 23 anos, foi preso por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia, por volta das 09h30 desta terça-feira escondido dentro da casa da irmã, no bairro Moreninha, em Campo Grande.

Ele é um dos envolvidos no roubo seguido de tentativa de seqüestro contra o delegado João Reis Belo. De acordo com o advogado Marcos Ivan, o jovem havia se comprometido a se apresentar à Polícia hoje.

Jean foi preso após os policiais receberam a informação de que ele estava no bairro, mas que iria fugir. Com o número da placa da moto Honda Biz que ele pilotava, a Polícia passou a fazer buscas pela região. Ele estava seguindo na direção do bairro Aero Rancho quando foi encontrado. “A informação é que ele estava na rota de fuga”, disse o delegado Devair Aparecido, responsável pela prisão.

Quando viu os policiais, Jean fugiu e se escondeu na casa da irmã. Ele foi preso e confessou a participação no roubo. Era ele quem estava com o revólver calibre 38 utilizado no crime. Ele foi encaminhado ao Garras.

O sequestro - De acordo com a Polícia, o delegado conduzia um Honda Civic preto e foi rendido por três homens armados na Guaicurus. Ele estava na companhia da sua sogra.

Conforme a Polícia, os bandidos entraram no veículo e seguiram com o delegado até a estrada da Gameleira. Em seguida, deixaram João Reis no local e fugiram levando o veículo, uma pistola calibre .40, uma carteira e três aparelhos celulares.

O delegado conseguiu acionar a Policia, que fez rondas pelo bairro Los Angeles e acabaram localizando o carro com os bandidos. O trio parou o veículo e fugiu a pé.

Policiais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) conseguiram localizar um dos assaltantes, um rapaz de 25 anos, na rua Luiz de Vasconcelos. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

O rapaz foi preso e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros. Ele assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) por favorecimento real e foi liberado no mesmo dia.

Ontem, Jaison Prado do Nascimento, 18 anos, se apresentou ao Garras e confessou a participação. Pela manhã já havia se entregado um adolescente de 17 anos.

Nos siga no Google Notícias