ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Um ano após morte de Mayara, saiba em que pé está o caso na Justiça

Nova audiência foi marcada e Justiça agendou data para exame psiquiátrico do autor do crime

Izabela Sanchez | 25/07/2018 16:27
Luís Alberto está preso desde julho do ano passado (Foto: Arquivo)
Luís Alberto está preso desde julho do ano passado (Foto: Arquivo)

Um ano após a morte da musicista Mayara Amaral, vítima do brutal feminicídio que ocorreu em Campo Grande, o caso ainda perdura na Justiça. No dia 9 de julho o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, que assumiu a 2ª Vara durante as férias do juiz responsável pelo caso, Aluizio Pereira dos Santos, acatou pedido da defesa e Luiz fará exame de insanidade mental em clínica psiquiátrica.

Agora, a Justiça já definiu a data e o local do exame. O autor do crime será examinado pelo médico Rodrigo Ferreira Abdo no dia 5 de outubro, às 8h. A família de Mayara já declarou não acreditar que no exame trará “bons” resultados, o que espera a defesa.

Além do exame, no dia 30 de julho, às 13h, no Tribunal do Júri, ocorre audiência, quando 7 testemunhas do assassinato da musicista Mayara Amaral serão ouvida. Segundo o advogado que defende o autor do crime, Conrado de Souza Passos, o júri ouve três testemunhas de acusação e quatro de defesa.

A defesa alega que Luís estava sob efeito de drogas no momento em que cometeu o crime e sobre crises de abstinência constantes no presídio. Desde agosto do ano passado o advogado de réu tenta junto ao juiz a liberação para que o exame de insanidade mental seja feito.

A musicista tinha 27 anos quando foi brutalmente assassinada. A última vez que foi vista, estava do músico Luis Alberto Bastos Barbosa, em um ensaio, um dos projetos musicais de Mayara. O corpo de Mayara foi encontrado parcialmente carbonizado na estrada que dá acesso a cachoeira conhecida na Capital como ‘Inferninho’. Mayara foi morta em um quarto de motel. Foi ferida a golpes de martelo e teve o corpo abandonado e incendiado no fim da tarde do mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias