ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em audiência sobre morte de Mayara, irmão de assassino mantém versão

Mayara Amaral foi morta a golpes de martelo no dia 25 de julho do ano passado. Luís foi preso dois dias depois e espera julgamento no Presídio de Trânsito de Campo Grande

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 02/07/2018 18:32
Durante audiência, familiares pediram por justiça em frente ao Fórum (Foto: Guilherme Henri)
Durante audiência, familiares pediram por justiça em frente ao Fórum (Foto: Guilherme Henri)

O irmão de Luís Alberto Bastos Barbosa, de 29 anos –réu confesso da morte de Mayara Amaral– foi uma das testemunhas de acusação ouvidas durante a primeira audiência do caso na tarde desta segunda-feira (2), no Fórum de Campo Grande. Em depoimento, o rapaz confirmou a versão contada para a polícia na época do crime.

Matheus Luís Bastos Barbosa foi uma das testemunhas intimadas pelo MPE (Ministério Público Estadual) porque, durante as investigações do crime, revelou à polícia que no dia do desaparecimento da musicista o irmão passou o tarde com o carro dela em casa.

Diante do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, ele confirmou a versão apresentada para a polícia em julho do ano passado e lembrou que o irmão mudou o comportamento quando começou a se envolver com Mayara. Segundo ele, Luís Alberto passou a ficar mais tempo no quarto, isolado da família.

Sentado na cadeira destinada aos réus, Luís ouviu o depoimento com os olhos cheios de lágrimas. Antes de sair da sala, no entanto, Matheus parou e bateu no ombro de irmão, que respondeu com uma piscadela antes de estender as mãos algemadas para um rápido cumprimento.

A mãe de Mayara também foi ouvida e, emocionada, lembrou da relação com a vítima, assassinada de forma brutal por Luís. Chorando muito, Ilda Cardoso contou que não conhecia o suspeito pessoalmente, mas que a filha sempre falava dele. No dia em que desapareceu, Mayara contou a mãe que iria se encontrar com o rapaz, segundo ela para um despedida.

Viagem – Ilda detalhou que o “namorado” iria viajar para o Rio Grande do Sul, onde faria um tratamento e por isso tinha prometido uma despedida à musicista. A mulher lembrou que Mayara estava a cinco dias de encontrar o professor da Unicamp com quem trabalharia na tese do doutorado.

“Ela estava no auge dela. Ela estava brilhando muito”, lamentou a Ilda. Abalada, ela contou que desde a morte de Mayara faz tratamento psicológico e vive a base de calmantes. Luís foi autorizado a acompanhar o depoimento, e ouviu as palavras da mãe da musicista de cabeça baixa.

Além dos parentes de Luís e Mayara, amigas do vítima também prestaram depoimento. Elas relataram que a relação entre os dois era abusiva e que já tinham orientado a musicista a terminar o romance. Enquanto os testemunhas eram ouvidas, familiares da jovem protestavam do lado de fora. Com faixas nas mãos pediram por justiça e pela condenação perpétua do réu.

Nesta segunda-feira, sete pessoas foram ouvidas e três testemunhas não compareceram ao fórum - dois policiais civis envolvidos na investigação e a funcionária do hotel em que a vítima foi assassinada. Como o MPE insistiu no depoimento dos três, eles serão novamente intimados para a próxima audiência, marcada para o dia 30 de julho. Na data, quatro testemunhas de defesa também serão ouvidas.

Nos siga no Google Notícias