ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Um é condenado e outro absolvido por tentativa de homicídio em troca de tiros

Crime aconteceu em agosto de 2019 e os dois envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público

Por Ana Paula Chuva | 06/05/2025 14:33
Um é condenado e outro absolvido por tentativa de homicídio em troca de tiros
Revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido pela polícia (Foto: Reprodução processo)

Marcos Roberto da Silva Oliveira, 42 anos, foi condenado por tentar matar Ananias Branco Martins, em troca de tiros na manhã de 29 de agosto de 2019, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. A vítima também foi denunciada por tentativa de homicídio, mas acabou sendo absolvida durante o julgamento nesta terça-feira (6).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em julgamento realizado na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Marcos Roberto da Silva Oliveira foi condenado a três anos de prisão em regime aberto por tentativa de homicídio contra Ananias Branco Martins. O crime ocorreu em agosto de 2019, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.O caso envolveu uma troca de tiros entre os dois após uma discussão sobre a enteada de Marcos. Ananias, que também foi denunciado por tentativa de homicídio, acabou sendo absolvido pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a legítima defesa em suas ações.

De acordo com a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Marcos foi até a Rua Luis Antônio Dodero por volta das 10h40 daquele dia e questionou Ananias porque ele teria discutido com sua enteada. A vitima disse que apenas repreendeu a jovem por mal comportamento e então o autor afirmou. “Eu vim aqui para te matar, mas você sabe que te considero muito né?”.

Marcos então deu um tiro contra Ananias que sacou um revólver e revidou com seis disparos. A vítima saiu correndo e fugiu em um carro sendo socorrido por funcionário de um petshop e foi levado para atendimento no Hospital Regional. O outro homem foi levado para a Santa Casa onde ficou entubado na área vermelha por estar em estado grave.

Os dois confessaram o crime em depoimento e hoje passaram por julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri. As defesas de ambos sustentaram as teses de legítima defesa, reconhecimento de causa especial por conta da violenta emoção.

Por maioria de votos, o Conselho de Sentença decidiu por absolver Ananias reconhecendo a legítima defesa, mas condenou Marcos por tentativa de homicídio doloso. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida então sentenciou o homem a 3 anos de prisão, mas em regime aberto.

Um é condenado e outro absolvido por tentativa de homicídio em troca de tiros
Projétil encontrado no local onde troca de tiros aconteceu (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias