A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Abril de 2017

10/03/2017 08:29

Com só um caixa operando, agência do Aero Rancho tem fila para saque

Quem optou por sacar o FGTS logo cedo, enfrentou dificuldade nos caixas eletrônicos

Elci Holsback e Renata Volpe Haddad
Com só um caixa operando, agência do Aero Rancho tem fila para saque

Longe da região central da cidade, as agências da Caixa Econômica Federal nos bairros seguem lotadas na manhã desta sexta-feira (10), data de início do pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

No bairro Aero Rancho, a fila iniciou por volta das 6h30 e, devido à falta de caixas eletrônicos disponíveis, em uma hora já havia ao menos 30 pessoas na entrada do banco, aguardando para sacar, retirar extrato e a abertura do banco, às 9 horas.

Dos seis caixas eletrônicos disponíveis na agência, apenas um efetuava saque. Primeiro da fila, o pedreiro José Martins de Almeida, 58 anos, chegou cedo porque não sabe quanto tem de saldo.

"Não tenho cartão cidadão nem tenho o saldo, por isso vim mais cedo, para consultar", conta.

O autônomo Daniel Lucas Caetano, 30 anos também não conseguiu ver o saldo. Ele mora no bairro Dom Antônio Barbosa e foi até a agência do Aero Rancho, acreditando que estaria vazio.

"Não sei o valor, preciso tirar dúvidas, mas está muito cheio".

A falta de caixas incomodou trabalhadores, que aguardam mais de uma hora na fila apenas para utilizar os caixas eletrônicos.

É um absurdo, só um caixa eletrônico funcionando e nem o ar-condicionado estava ligado. Só ligaram quando a reportagem chegou", reclamou o pintor Rogério Ferreira, 41 anos.

A assessoria de imprensa informou que vai verificar o motivo de apenas um caixa estar funcionando nesta agência e que vai informar quais medidas serão tomadas.

Agência está lotada desde cedo (Foto: Renata Volpe Haddad)Agência está lotada desde cedo (Foto: Renata Volpe Haddad)
Fila se formou do lado de fora do banco (Foto: Renata Volpe Haddad)Fila se formou do lado de fora do banco (Foto: Renata Volpe Haddad)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions