A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/08/2011 08:17

Nelsinho entrega nova UPA, do Universitário, em solenidade na segunda-feira

Marco Antonio Brito

Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será entregue pelo prefeito Nelson Trad Flho nesta segunda-feira (29). A solenidade está prevista para as 8h e deve contar com a presença de secretários, autoridades municipais, moradores e líderes comunitários. Esta é a terceira unidade construída na atual gestão, com investimentos da ordem de R$ 7 milhões.

A nova UPA do bairro Universitário contará com sala de urgência e emergência com acompanhamento simultâneo, leitos de estabilização, sala de raio-X, sala de utrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantil, feminina (adulto) e masculina (adulto). Além destas, a unidade disporá ainda de sala de inalação, curativo, medicação e vacinação, sala de esterilização de materiais e almoxarifado, sala de repouso para os funcionários e salas para a administração e diretoria técnica. Os pacientes poderão contar ainda com materiais de suporte avançado de vida, como respirador, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro de pulso.

A proposta da unidade é de ser um mini-hospital, nos moldes dos já existentes nos bairros Coronel Antonio e Vila Almeida, para atendimento de pacientes que dependam do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacidade de atendimento será voltada, em média, para 450 pessoas/dia. A ala da pediatria foi separada das demais e contará com uma recepção exclusiva. A nova UPA deverá atender, principalmente, os bairros Universitário, Rouxinóis, Santo Eugênio, Itamaracá, Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento e adjacências.

A UPA conta ainda com um piso superior, no qual foi instalado um espaço para a realização de cursos, treinamentos e capacitação dos servidores da saúde. O anexo dispõe de salas de aula, além de auditório com capacidade para 150 pessoas.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions