ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Nelsinho entrega nova UPA, do Universitário, em solenidade na segunda-feira

Marco Antonio Brito | 27/08/2011 08:17

Uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será entregue pelo prefeito Nelson Trad Flho nesta segunda-feira (29). A solenidade está prevista para as 8h e deve contar com a presença de secretários, autoridades municipais, moradores e líderes comunitários. Esta é a terceira unidade construída na atual gestão, com investimentos da ordem de R$ 7 milhões.

A nova UPA do bairro Universitário contará com sala de urgência e emergência com acompanhamento simultâneo, leitos de estabilização, sala de raio-X, sala de utrassonografia, farmácia, sala de atendimento social, consultórios médicos, consultório odontológico, enfermarias infantil, feminina (adulto) e masculina (adulto). Além destas, a unidade disporá ainda de sala de inalação, curativo, medicação e vacinação, sala de esterilização de materiais e almoxarifado, sala de repouso para os funcionários e salas para a administração e diretoria técnica. Os pacientes poderão contar ainda com materiais de suporte avançado de vida, como respirador, desfibrilador, monitor cardíaco e oxímetro de pulso.

A proposta da unidade é de ser um mini-hospital, nos moldes dos já existentes nos bairros Coronel Antonio e Vila Almeida, para atendimento de pacientes que dependam do Sistema Único de Saúde (SUS).

A capacidade de atendimento será voltada, em média, para 450 pessoas/dia. A ala da pediatria foi separada das demais e contará com uma recepção exclusiva. A nova UPA deverá atender, principalmente, os bairros Universitário, Rouxinóis, Santo Eugênio, Itamaracá, Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento e adjacências.

A UPA conta ainda com um piso superior, no qual foi instalado um espaço para a realização de cursos, treinamentos e capacitação dos servidores da saúde. O anexo dispõe de salas de aula, além de auditório com capacidade para 150 pessoas.

Nos siga no Google Notícias