ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Veja quem é vacinado neste sábado na Capital

Sábado fica destinado para a imunização dos que perderam a data correta para se vacinar na semana

Nyelder Rodrigues | 12/03/2021 23:30

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) inicia neste sábado (13) mais uma 'repescagem' para a segunda dose aos idosos com mais de 80 anos da primeira dose do imunizante aos trabalhadores da saúde com mais de 55. Ao todo, os postos de vacinação ficam em seis lugares, além do Drive no Parque Ayrton Senna.

No mapa, o locais onde ocorreram à vacinação em 'repescagem' nesse sábado (Arte: Thiago Mendes)
No mapa, o locais onde ocorreram à vacinação em 'repescagem' nesse sábado (Arte: Thiago Mendes)

Os pontos que ficarão abertos de 7h30 até às 17h são as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Coronel Antonino e Dona Neta, localizadas respectivamente na rua Doutor Meireles, perto do Corpo de Bombeiros; e na rua Corá, também próximo da unidade dos Bombeiros.

Os outros locais são as USFs (Unidades de Saúde da Família) Albino Coimbra, Coophavilla e Arnaldo Estevão de Figueiredo - respectivamente ficam na rua Terlita Garcia, no Santa Carmélia; rua dos Recides, 981; e travessa dos Relojoeiros.

Por fim, há ainda a unidade localizada na Seleta (rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro). Já no Drive do Parque Ayrton Senna, localizado no Jardim Aero Rancho, próximo do Hospital Regional, o trabalho só se encerra às 17h30.


Idosa é vacina no Drive enquanto enfermeira prepara a aplicação de mais uma dose (Foto: Paulo Francis)
Idosa é vacina no Drive enquanto enfermeira prepara a aplicação de mais uma dose (Foto: Paulo Francis)

Semana que vem - Já na semana que vem, segundo a prefeitura de Campo Grande, começa a vacinação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 em novos grupos. A previsão é que ocorra a aplicação da primeira dose em idosos entre 76 e 77 anos e trabalhadores da saúde. Na segunda (15) e terça (16), serão vacinados os com 77 anos.

Já na quarta (17), quinta (18) e sexta (19), a vacina será para os idosos com 76 anos. Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos poderão ser imunizados durante todo esse período, sendo no sábado (19) deve acontecer a 'repescagem' dos dois públicos.

Nos siga no Google Notícias