Mesmo atingido por bala de borracha, homem dribla equipe da Guarda
Segundo a corporação, ele estava batendo na companheira no meio da rua, quando fugiu dos servidores
Homem, que não foi identificado, foi flagrado fugindo de uma abordagem da GCMFron (Guarda Municipal de Fronteira), em Ponta Porã, a cerca de 315 quilômetros de Campo Grande. O curioso é que, mesmo após levar um tiro de bala de borracha, o homem ainda consegue correr, enquanto o guarda acaba caído no chão da calçada. O caso aconteceu na tarde deste domingo (27).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem não identificado fugiu de abordagem da Guarda Municipal de Fronteira em Ponta Porã e levou dois tiros de bala de borracha, mas continuou correndo. A ação foi registrada em vídeo e ocorreu no domingo (27). A GCM informou que atendia ocorrência de violência doméstica. O suspeito foi localizado na linha internacional e levado ao hospital. Um guarda fraturou a clavícula durante a ação.
No vídeo, publicado nas redes sociais, é possível ver três guardas durante a abordagem. Um dos servidores mexe em uma mochila, outro revista o homem, enquanto o terceiro está com uma arma calibre 12 apontada para o suspeito.
No momento em que o guarda vai efetuar a prisão, o homem consegue se desvencilhar e corre pela calçada. O servidor que realizava a abordagem passa a correr atrás dele, puxa o braço do suspeito e os dois caem de um degrau.
O guarda continua no chão, tentando puxar e imobilizar o homem, que novamente consegue se soltar e correr. Neste momento, o servidor que estava com a arma apontada realiza o primeiro disparo. Quando o rapaz consegue atravessar a rua, o guarda faz um segundo disparo, mas o homem continua correndo.
Em nota, a Guarda Municipal explicou que foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual o homem que aparece nas imagens estaria agredindo a companheira grávida no meio da rua. Após fugir durante a abordagem, ele foi localizado na linha internacional e levado ao Hospital Regional.
O guarda envolvido na abordagem sofreu uma fratura na clavícula, mas está estável.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

