ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vacinação de gestantes continua nesta quarta

Já a vacinação com a segunda dose de Coronavac foi suspensa novamente

Por Adriano Fernandes | 04/05/2021 20:35
Gestantes sendo atendidas durante a vacinação. (Foto: Paulo Francis)
Gestantes sendo atendidas durante a vacinação. (Foto: Paulo Francis)

A imunização de gestantes e puérperas nesta quarta-feira (04), na Capital, se estenderá para mais um ponto de vacinação. Para além do drives-thrus do Parque Ayrton Senna, no Albano Franco e no Guanandizão também haverá vacinação das mães na Cassems.

Basta que elas tenham a partir de 18 anos e não tenham tomado nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Já as puérperas só podem se vacinar se estiverem com até 45 dias pós-parto. A orientação é para que as mães também apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.  O horário de imunização para elas é das 7h30 às 22h.

A prefeitura também dará continuidade na vacinação de pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da educação do ensino básico e superior e profissionais de assistência social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais.

Estes públicos continuam sendo imunizados em mais de 60 locais espalhados pela cidade. Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br. Pessoas que estão com a segunda dose de Coronavac agendada deverão aguardar um novo chamamento. A vacinação com a segunda dose de Coronavac para a população está sendo novamente paralisada devido a indizibilidade de imunizantes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário