ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vai a júri amanhã acusado de matar jovem a mando de traficante

Nadyenka Castro | 26/02/2013 18:09

Vai a júri popular a partir das 8 horas desta quarta-feira, em Campo Grande, Loester Mergareno Figueiredo, acusado de matar Dandara Silva Souza, a mando do traficante Rodrigo Lima do Nascimento, ex-namorado dela na época. O crime aconteceu no fim da tarde do dia 14 de fevereiro de 2011, na Estrada da Gameleira. O julgamento será presidido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Dandara tinha 21 anos e foi assassinada na frente do namorado, André Duarte Pires, que foi ferido por tiros, mas sobreviveu.

Loester vai a julgamento por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com relação à Dandara, e por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, com relação a André.

Segundo a acusação, com ciúmes de Dandara, Rodrigo Lima do Nascimento , que estava preso por tráfico de drogas, mandou matar a ex-namorada. Ele pediu ‘ajuda’ a Loester e Wanderson Vieira de Souza.

Estes últimos, com participação de um terceiro, levaram o casal até a Estrada da Gameleira e lá, após autorização de Rodrigo por celular, atiraram em Dandara e em André. Ela foi atingida por cinco tiros e morreu no local; ele conseguiu fugir mesmo ferido com quatro tiros.

Conforme a Polícia Civil, os executores colocaram o celular no viva-voz e Rodrigo disse a Dandara que ela iria morrer porque o abandonou e também por não ter traficado drogas para ele.

Dandara ainda suplicou pela sua vida, ressaltando que tinha uma filha. Mesmo assim foi morta. O namorado dela foi levado para o hospital e contou os detalhes da execução à Polícia.

Wanderson e Rodrigo já foram julgados, sendo que o primeiro foi condenado a 24 anos e nove meses de prisão e o segundo a 25 anos e nove meses de prisão, ambos em regime fechado.

Nos siga no Google Notícias