ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

‘Vamos apurar tudo’, afirma delegado sobre possível queima de arquivo

Corpo de ex-vereador foi encontrado carbonizado na manhã de hoje

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 21/09/2016 17:43
Policiais militares e bombeiros foram acionados logo cedo e estiveram no local onde corpo foi encontrado (Foto: Fernando Antunes)
Policiais militares e bombeiros foram acionados logo cedo e estiveram no local onde corpo foi encontrado (Foto: Fernando Antunes)
A perícia chegou depois e levou o cadáver carbonizado foi levado para o Imol (Foto: Fernando Antunes)
A perícia chegou depois e levou o cadáver carbonizado foi levado para o Imol (Foto: Fernando Antunes)

O delegado Edilson dos Santos, que comanda a investigação sobre o assassinato de Alceu Bueno, reafirmou no fim da tarde desta quarta-feira (21) que não descarta qualquer hipótese para o motivo da morte do ex-vereador, inclusive de que esteja ligada ao escândalo de exploração sexual envolvendo a vítima. Inquérito para apurar homicídio doloso e ocultação de cadáver foi aberto.

Questionado sobre a possibilidade de “queima de arquivo”, o titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) disse: “não vamos descartar nenhuma hipótese. Por enquanto, não tem nada que indique isso. Mas, a linha de investigação vai surgir com a apuração, nos próximos dias”.

O delegado afirma que depoimentos de familiares serão imprescindíveis para saber quais foram os últimos passos de Alceu Bueno antes do assassinato. A filha do ex-vereador foi ouvida na tarde de hoje, logo depois que o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) confirmou que as digitais do corpo carbonizado encontrado pela manhã eram do empresário.

Contudo, as imagens de câmeras de segurança instaladas no Parque do Poderes – no nordeste de Campo Grande – ajudarão a desvendar os momentos antes de desova do corpo e talvez sejam a “arma” usada por investigadores na identificação dos assassinos.

Detalhes – A princípio, Bueno passou a terça-feira (20) na empresa dele, o Depósito Bueno, na avenida Coronel Antonino – na região norte da Capital.

Conforme da família disse a polícia, na noite de terça-feira (20), o empresário deixou o depósito por volta das 21h30 e este também foi o horário do último contato que familiares tiveram com ele, por telefone.

O empresário dirigia seu veículo, um Land Rover de cor prata, que ainda não foi encontrado.

Bueno possivelmente foi morto por estrangulamento e a polícia acredita que o local onde o corpo foi encontrado foi utilizado só para a desova. Mas, os resultados das perícias feitas no cadáver e na cena do crime, que têm até 30 dias para ficarem prontos, é que confirmarão tais o que as evidências mostram.

Exploração sexual - Alceu Bueno foi condenado em dezembro do ano passado, a oito anos e dois meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, mas cumpria o processo em liberdade, enquanto aguarda o recurso da sua defesa.

Ele foi filmado por pelas duas meninas, de 15 anos, durante programa sexual. O vídeo foi usado, depois, para extorqui-lo.

O esquema se tornou público no dia 16 de abril de 2015, quando uma equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu o ex-vereador Robson Martins e o empresário, Luciano Pageu, pelo crime de extorsão, por conta de denúncia feita por Bueno.

Matéria editada para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias