Vela esquecida acesa causa incêndio e chamas destroem cômodo de casa
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio ficou concentrado ao quarto e produziu muita fumaça
Vela esquecida acessa no quarto causou incêndio em residência da Rua Agostinho Bacha, na manhã desta quinta-feira (1°), no Jardim Monumento. O fogo destruiu todo o cômodo, gerou bastante fumaça e assustou os moradores da região.
Ao Campo Grande News o morador, Dirceu Constantino de Almeida, de 52 anos, contou que há quatro anos mora na casa que recebeu de herança, mas ainda não conseguiu regularizar todos os documentos, por isso está sem energia.
Na noite de ontem, o bar em que trabalha, localizado a poucos metros de distância da residência, promoveu festa junina e uma amiga que participou do evento pediu para dormir em sua casa. Como está sem luz, comprou vela e acendeu uma delas no quarto, em cima da televisão que estava apoiada em cômoda.
Nesta manhã, quando saiu para trabalhar novamente, pensou ter apagado a vela, mas minutos depois foi avisado por vizinhos que a casa pegava fogo. “Achei que tinha apagado, estava no finzinho, mas não apaguei”, lamentou, O quarto ficou destruído, o forro despencou, parte da cama foi consumida pelas chamas, assim como a televisão e a cômoda. Parede também foi danificada.
Segundo o Corpo de Bombeiros o incêndio ficou concentrado ao quarto e apesar de produzir muita fumaça, o combate foi rápido. Ainda conforme os militares, todo o quarto precisará ser reformado. Dirceu afirmou a reportagem que por enquanto vai usar o outro quarto da casa.