ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Velocímetro de carro envolvido em acidente com morte parou em 105 km/h

O motorista, ainda não identificado, fazia uma curva quando colidiu o automóvel contra o poste de energia

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 16/04/2022 07:36
Carro envolvido no acidente ficou com a frente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)
Carro envolvido no acidente ficou com a frente destruída. (Foto: Kísie Ainoã)

O velocímetro do Ford Ka branco envolvido no acidente por volta das 4h30 deste sábado (16) parou em 105 km/h. O motorista, ainda não identificado, fazia uma curva quando colidiu o automóvel contra o poste de energia elétrica, na Avenida Júlio de Castilho, no Jardim Panamá, em Campo Grande.

No carro, seguiam sete pessoas, sendo três homens e quatro mulheres, quando aconteceu a colisão. Uma das vítimas, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Almeida. Os outros feridos foram levados para unidades de saúde pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Segundo uma testemunha, de 33 anos, que preferiu não se identificar, as vítimas ficaram presas dentro do carro. O Corpo de Bombeiros teve que cortar o teto do automóvel utilizando equipamento conhecido como desencarcerador para retirar os ocupantes do Ford Ka. No carro, que ficou totalmente destruído, foram encontradas várias latas de cerveja em pacotes fechados e dentro de cooler.

Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro. (Foto: Kísie Ainoã)
Latas de cerveja foram encontradas dentro do carro. (Foto: Kísie Ainoã)

A testemunha estava numa farmácia, quando avistou o carro passar atrás de um VW Gol. Segundo ele, os condutores seguiam em alta velocidade e pareciam estar fazendo racha. “Eu vi praticamente um vulto de tão rápido que eles estavam. Logo depois, escutei o barulho e, quando fui ver, avistei o acidente”, contou.

A quadra, entre as ruas Yokohama e a Caetés, foi bloqueada para os trabalhos da polícia. Na redondeza, pelo menos três quadras ficaram sem energia. A estrutura do poste ficou destruída e será substituída por equipes da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, que já estão no local.

Velocímetro do carro parou em 100 km/h. (Foto: Vinicius Santana)
Velocímetro do carro parou em 100 km/h. (Foto: Vinicius Santana)


#matéria atualizada às 17h para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias