A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/06/2013 10:53

Vencido, Bernal anuncia tarifa de R$ 2,75 a partir do dia 1º de julho

Ângela Kempfer
Bernal anunciou redução de 0,10 centavos na tarifa de ônibus (Foto: Marcos Erminio)Bernal anunciou redução de 0,10 centavos na tarifa de ônibus (Foto: Marcos Erminio)

O prefeito Alcides Bernal confirmou há pouco que vai readequar a tarifa de transporte coletivo em Campo Grande para o valor de R$ 2,75. A publicação será feita amanhã em Diário Oficial e passa a vigorar em 1º de julho.

Derrotado por manifestantes, que ainda nem sequer tomaram às ruas da cidade, Bernal não admitiu que foi vencido pelo protesto.

Ele explicou a redução como cumprimento à Medida Provisória que cortou impostos para baratear os custos do transporte coletivo em todo o País. Mas não explicou porque demorou 20 dias para tomar a decisão, já que a MP vale desde 1º de junho.

Até ontem, o prefeito contestava a redução e chamava de oportunista o vereador Eduardo Romero, que acionou o Ministério Público Estadual pela redução da tarifa.

A redução era compromisso de campanha de Bernal, que congelou o valor até outubro, mas já falava na possibilidade de reajsute nos últimos dias.

Desgastado por problemas como falta de merenda nos Centros de Educação Infantil e escolas da rede municipal, além de enfrentar a CPI do Calote, Bernal sairia ainda mais enfraquecido de um protesto inflamado na tarde de hoje. 

Campo Grande é a primeira capital que anuncia a redução ante mesmo de qualquer manifestação nas ruas. Até agora, os protestos estavam apenas na fase de planejamento, com discussões nas redes sociais. As passeatas devem começar às 17 horas.

Bernal aproveitou a coletiva de imprensa para tentar tirar da prefeitura o foco dos manifestantes. Pediu para que o protesto mirasse em Saúde e escândalos como do Hospital do Câncer.

Também solicitou à Agetran e à Polícia Militar que acompanhem de perto a passeata para evitar depredações.

Bernal acusa opositores de estarem convocando moradores na periferia da cidade para engrossar a manifestação contra a prefeitura.



Para o péssimo serviço, de transporte coletivo prestado a capital, está muito caro. Até Cuibá, desceu bem a passagem deles. Minha querida Curitiba, que tem uma boa frota de ônibus, está com bom preço.
O VT em Campo Grande por R$ 2,50 está bem pago. Agora R$ 2,75 continua um absurdo.
Enfim, o que vale que nosso povo Brasileiro acordou, agora é ir a LUTA, sempre que houver abuso por parte de empresários e políticos.
 
Neyde de Oliveira em 21/06/2013 11:52:22
Malandro é o Bernal que baixou 0,10 centavos na tarifa de ônibus antes da manifestação, para não tentarem 0,20.
 
ViníciusTagliaferro em 21/06/2013 09:21:35
Senhores governantes, só uma coisa: não tentem enganar o povo reduzindo 10 centavos, e após alguns meses, quando a poeira baixar, elevar 20 centavos! Agora, espero, que nenhum gesto político errado passe desapercebido!!!!
 
Janaina Nascimento em 21/06/2013 09:09:03
Não é só redução na tarifa do ônibus.....e sim a melhoria na saúde e educação!!!! aprende Bernal
 
Renata Moraes em 21/06/2013 08:52:53
Bernal... 0,10 centavos não da pra compra nem um pão francês....
 
Simone costa em 21/06/2013 08:33:03
Pelo que entendi o oportunismo não era a redução da tarifa, mas sim esse vereador estar pedindo isso nesse momento, sabendo que ela iria ocorrer em virtude da desoneração de impostos. Daí, esse vereador vai dizer depois que a passagem caiu devido a ação dele. Campanha de graça pra ele...
 
Filipe Alberto em 21/06/2013 02:22:15
E Passou no Jornal Hoje tbm: Campo Grande - MS abaixou a taxa de ônibus de R$ 2,85 para R$ 2,75! NOOOSSAA... que diferença hein Sr. governador e Sr. Prefeito!!! 10 centavos??? fiquei surpreendida como vocês podem ser tão bondosos, é capaz que o povo nem vá pra rua amanhã de tão contente por essa enorme evolução! (me desculpe, mas pra mim isso é chamar o povo de burro)..
 
Aline Delgado em 20/06/2013 22:38:31
COMO PODE SE FALAR EM TRANSPORTE PÚBLICO SE QUEM MANDA SÃO AS EMPRESAS PRIVADAS,FALA SÉRIO ATÉ QUANDO FICA ESSE VALOR SEM QUE VENHA UM AUMENTO AINDA MAIOR, O POVO ESTA DE OLHO.
 
luiz carlos santos messias em 20/06/2013 17:38:01
A memória do Bernall está curta!!! A promessa era que se eleito prefeito ele iria baixar em R$ 0,25 a tarifa do ônibus pois esse valor era a "gordura" que existia na planilha. Agora ele vem com essa de baixar só R$ 0,10 por causa dos imposto que o governo federal excluiu das tarifas do transporte público??? Tenha dó do povo... Cadê "as pessoas em primeiro lugar"????
 
Marcilio dos Reis em 20/06/2013 16:21:12
ainda ta caro
os onibus são um lixo
 
patryck leal em 20/06/2013 15:55:45
ta com medinho prefeito,,, kkkkkkkk,,, a sua prefeitura hj, nunca viu tanta gente,,, com o brado de guerra,, cai fora Bernal, volta pra sua radio, lá você sabe falar, na prefeitura vc não sabe administrar.
 
Joao de sousa em 20/06/2013 15:51:10
Parabéns prefeito. Nas administrações anteriores NUNCA HOUVE o congelamento de tarifa do transporte público. E nunca sequer se sonhou em reduzir. Hoje tenha a certeza de que o Sr. não foi um perdedor, pelo contrário, foi vitorioso. Parabéns Prefeito Alcides Bernal.
 
Moisés Araújo em 20/06/2013 15:34:34
Temos que manifestar o descaso da saúde em campo grande com a falta de materiais que está ocorrendo nos postos de saúde, está faltando tudo, ontem fui ao posto não pude tirar um rx pois não tinha material , cade senhor prefeito o minimo necessário para que possamos ser atendidos.
 
cesar anderson em 20/06/2013 15:05:56
Isto só demonstra o quanto a população é lesada nos serviços públicos básicos, bastou as manifestações em massa para o poder dizer "vamos baixar" e se ocorreu é porque tinha e tem muito mais margem para este fim.
 
Marcelo Mendes em 20/06/2013 14:38:04
Isso se chama " MEDO ".....afinal, com o povo inflamado e ao mesmo tempo com uma gestão fraca e cheia de erros administrativos...o que será que aconteceria aqui se ele não se antecipasse aos movimentos? Mas se engana ele e todos os outros que acham que tudo isso é por causa do preço das passagens de ônibus....isso é o povo cansado da corrupção, da roubalheira, de pagar altos impostos pra não ter nada de qualidade que funcione no município, no estado e no governo federal, isso é por causa de leis que só oneram e prejudicam o povo....povo que vê seu dinheiro em altos impostos, em obras de péssima qualidade e muitas inacabadas, isso é o povo que vendo o país sendo destruído por políticos... políticos de todos os partidos... isso é porque o povo cansou!!!
 
Marco Antonio em 20/06/2013 14:12:37
Mostra prefeito, porque o senhor ganhou a eleição.
 
marco moraes em 20/06/2013 14:10:34
Parabéns prefeito.
 
robson de souza em 20/06/2013 14:08:01
Não se trata de o prefeito estar vencido, essa realmente foi uma determinação do governo federal, isenção de impostos para reduzir o custo final do serviço, ou os empresários repassam a população, ou serão duramente retalhados, pois agora o povo já está de saco cheio!
 
Junior Ferreira em 20/06/2013 13:41:18
+ 1 ponto positivo para o protesto
 
Rodrigo Lerias em 20/06/2013 13:31:41
Não basta a diminuição do valor, é preciso ter qualidade. Basta de ônibus hiperlotados nos horários de pico.
 
jose silva em 20/06/2013 13:26:54
quantas vezes tem quer falar pro Bernal que não é só a tarifa de ônibus !! https://www.youtube.com/watch?v=lOxSDaTfujU
 
Lucas galhardo em 20/06/2013 13:01:23
É O MEDO NÉ
POR QUE VC NÃO BAIXOU PARA R$ 2,50
POR QUE
POR QUE VC É FRACO COMO PREFEITO.
É SÓ VE OS GASTO NA CÂMARA DE VEREADORES.
AUMENTARAM PARA 29 VEREADORES POR QUE?
CAFE DA MANHA NA TIETE POR QUE
NÃO TEM COMIDA NA CASA DE VCS?

VCS SÃO FRACOS
 
JULIO JUNIOR em 20/06/2013 11:58:38
BERNAL... FICA TRANQUILO, QUE O PROTESTO NÃO É SÓ PELA PASSAGEM... É TAMBÉM CONTRA A CORRUPÇÃO, PELA MELHORIA NA SAÚDE E EDUCAÇÃO...VC NOS DEVE MUITO!!!
 
GILSON DE OLIVEIRA CANO em 20/06/2013 11:48:24
Não queremos somente passagem mais barata.
Queremos também, transporte de qualidade. Será que teremos que sair as ruas para protestar?
Bernal, você precisa pegar ônibus para poder entender a situação, se coloque no lugar do povo.
Mostre trabalho, porque não será a oposição que vai tirar você dai e sim a população.
 
Francis Prosper em 20/06/2013 11:42:12
Caros Presidente,Governador,Prefeito,Deputados,Senadores e Vereadores este movimento é só o inicio do que faremos se os senhores não nos escutarem.
 
Jonas Dias em 20/06/2013 11:31:16
Eu acho que o problema do Sr. Bernal é mania de perseguição. Só pode!
 
Jéssica Santos em 20/06/2013 11:25:53
2,50 bernal vamos voltar a tarifa ao valor antigo
 
Andre´Pinheiro em 20/06/2013 11:23:21
AGORA SÓ FALTA O GOVERNO ABAIXAR O VALOR DOS COMBUSTIVEL...
VAMOS PROTESTAR HJ TBEM SOBRE ISSO...
 
Silivo Silva em 20/06/2013 11:15:26
Muito Bom Senso do Nosso Prefeito. É Isso ai , vamos evitar conflitos e resolver os problemas com a devida Educação. Parabens Prefeito.
 
Gildo Cordeiro em 20/06/2013 11:08:03
A única coisa que ele está fazendo é repassar a redução do imposto que já deveria ter sido repassado para o usuário.... O GIGANTE ACORDOU
O povo não é burro senhor "Bem mal"
 
Jackeline Lechuga em 20/06/2013 11:07:32
O que que é isso Sr. Prefeito ???
" Bernal aproveitou a coletiva de imprensa para tentar tirar da prefeitura o foco dos manifestantes "... Nós vamos lutar pelo que achamos correto, não adianta querer desviar os foco ou sugerir um assunto...
PAÍS MUDO NÃO MUDA !!!
#vemprarua Campo Grande !!!
 
Simão de Magalhães Antonio em 20/06/2013 11:04:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions