ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vendaval deixou 25 mil imóveis sem luz e reparos continuam sendo feitos

Leandro Abreu | 21/08/2016 17:33
Árvore foi derrubada com a força dos ventos e arrebentou fios no Zé Pereira. (Foto: Direto das Ruas)
Árvore foi derrubada com a força dos ventos e arrebentou fios no Zé Pereira. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 25 mil imóveis foram afetados e ficaram sem fornecimento de energia elétrica por conta do temporal que caiu em Campo Grande na noite deste sábado (20). Segundo a concessionária responsável, Energisa, nas primeiras duas horas cerca de 70% dos locais já tiveram a energia restabelecida.

Por conta dos fortes ventos e da chuva, 6% dos principais circuitos da cidade tiveram o fornecimento interrompido. A violência dos ventos derrubou árvores, destelhou casas e estabelecimentos comerciais. Além disso, vários danos na rede elétrica da concessionária como queda de postes e o rompimento de cabos e fios foram registrados.

Nesses casos, conforme a Energisa, a rede elétrica é desligada automaticamente por proteção, mas a população não deve se aproximar desses fios e postos por questões de segurança. Por conta do temporal, a empresa acionou o plano de contingência aumentando em quatro vezes a quantidade de equipes em campo que um período normal.

Ainda segundo nota divulgada pela concessionária, as equipes continuam trabalhando para garantir o restabelecimento de 100% das unidades consumidoras atingidas. A maioria das ocorrências envolvem objetos lançados à rede pelos fortes ventos, como galhos de árvores e materiais de construção como telhas, placas de comunicação, arames e outros objetos. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

A empresa ressalta ainda que em casos de fiação arrebentada ou postes caídos, a orientação é entrar em contato com a concessionária imediatamente por meio do 0800 722 7272, redes sociais ou pelo site www.energisa.com.br e evitar que outras pessoas se aproximem.

Nos siga no Google Notícias