A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/08/2016 20:45

Após chuva, vídeo mostra destruição e situação de abandono em favela

Guilherme Henri
Barraco destelhado no Bom Retiro após a chuva que atingiu a Capital hoje (Foto: Direto das Ruas)Barraco destelhado no Bom Retiro após a chuva que atingiu a Capital hoje (Foto: Direto das Ruas)

Vídeo mostra que uma das favelas que foram formadas a partir da Cidade de Deus o drama que cerca de 130 moradores vivem na noite deste sábado (20) após a forte ventania e chuva que atingiu Campo Grande.

Segundo Urias Rocha, que gravou as imagens, o estado da Cidade de Deus é de calamidade e os 130 moradores estão desalojados.

Embora a Prefeitura de Campo Grande tenha divulgado nota que suas equipes estão nos locais para atender os desabrigados o morador diz que nenhuma autoridade foi até a favela. “Estamos sem rumo e sem norte. O Poder Público vive dando soluções paliativas como lonas, mas as pessoas precisam é de casas para morar”, desabafa.

Urias ainda afirma que os moradores aguardam uma decisão do administrativo e que a situação em que se encontram é lamentável. “Precisamos resolver a questão da habitação”, completa, ao dizer que apenas a Guarda Municipal esteve no local.

Ainda segundo moradores, os ventos fortes e a chuva destelharam cerca de 143 barracos do Bom Retiro. A mensagem foi compartilhada por redes sociais e via WhatsApp.

Serviço - interessados em ajudar podem entrar em contato pelo celular (67) 991455993 e falar com Marcia.

Confira o vídeo gravado pelo morador que mostra a situação da favela: 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions