ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vendaval em Campo Grande deixou 5 mil moradores sem luz

Luciana Brazil | 16/10/2012 09:42
Árvores são as grandes responsáveis por quedas de energia. (Foto: Minamar Júnior)
Árvores são as grandes responsáveis por quedas de energia. (Foto: Minamar Júnior)

Com o forte vendaval que atingiu Campo Grande na manhã de hoje, com ventos de até 104 quilômetros por hora, cerca de cinco mil clientes ficaram sem energia, de acordo com a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul). O número representa 1,7% do total de clientes.

A concessionária registrou mais de 400 ordens de serviço referentes à falta de energia. O número é quatro vezes maior do que a rotina da empresa, de acordo com a assessoria de imprensa. Foram 424 chamados que estão sendo atendidos pela concessionária desde o início da manhã.

Entre os bairros atingidos está a Vila Popular, o Parque dos Poderes, Moreninha, jardim Centenário, Mata do Jacinto e Jardim Paulista. As quedas de árvores foram as maiores responsáveis pela falta de energia, segundo a Enersul.

A distribuidora de energia afirmou que não é possível informar até o momento em quais locais a energia já foi estabelecida. A empresa ressaltou que os problemas foram pontuais, apesar do grande número de moradores que ficou sem luz. “São problemas pulverizados”, informou o assessor Henrique Xavier.

Três torres de transmissão de energia da empresa Plena, localizada em Nova Alvorada do Sul, também foram danificadas com chuva. As primeiras informações são de que as torres teriam ficado tortas com a força do vento. A empresa ainda não confirmou os estragos, mas garantiu que os problemas já estão sendo avaliados.

Nos siga no Google Notícias