A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/08/2015 18:33

Vendedor que matou irmãos após discussão por causa de futebol vai a júri

Michel Faustino
Rodrigo será julgado pelo homicídio qualificado por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo2011)Rodrigo será julgado pelo homicídio qualificado por motivo fútil com recurso que dificultou a defesa da vítima. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo2011)

O vendedor de automóveis Rodrigo Andrade de Oliveira, 32 anos, acusado de matar os irmãos João e Gilberto Pinheiro de Oliveira, após uma discussão por causa de futebol, em Novembro de 2011, será julgado nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

Consta na denúncia que na madrugada do dia 11 de novembro de 2011, Rodrigo estava com os irmãos e mais duas pessoas em uma conveniência localizada na rua Albert Sabin, no bairro Taveirópolis.

Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

João não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato. Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa onde faleceu três meses depois.

Por fim, o Ministério Público relatou que o réu utilizou de recurso que dificultou a defesa das vítimas, tendo em vista que após o desentendimento deixou o local, mas retornou e rapidamente sacou a arma desferindo os tiros.
Em análise dos autos, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da Vara, pronunciou o réu nos termos da denúncia.

Homem é morto em conveniência após discussão por causa de time de futebol
A vítima e o suspeito do crime identificado pelo nome de Rodrigo, conhecido como Alemão, estavam bebendo juntosJoão Pinheiro de Oliveira, 47 anos, f...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions