A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/11/2011 18:49

Homem que matou após discussão sobre futebol disse que ficou com raiva

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, se apresentou nesta quinta-feira à Polícia, assumiu que matou João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, e irá responder ao inquérito em liberdade

Rodrigo saiu da delegacia com o rosto escondido. Ele confessou o crime e irá responder ao inquérito em liberdade. (Foto: Simão Nogueira)Rodrigo saiu da delegacia com o rosto escondido. Ele confessou o crime e irá responder ao inquérito em liberdade. (Foto: Simão Nogueira)

O vendedor de automóveis Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, foi quem matou o colega de profissão João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, após uma discussão sobre futebol, em uma conveniência da rua Albert Sabin, na Vila Anahí, em Campo Grande, na madrugada da última sexta-feira (11).

Rodrigo se apresentou nesta quinta-feira à 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações, confessou o crime, disse que matou João Pinheiro porque ficou com raiva e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

O advogado de Rodrigo, Edgar de Souza Gomes, disse que seu cliente atirou em João Pinheiro porque havia sido agredido minutos antes pela vítima. O tiro foi disparado de uma pistola 635, que pertence ao autor, o qual não tem porte de arma.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Messias de Moura Fé, Rodrigo disse em depoimento que estava com a vítima, o irmão dela, Gilberto Pinheiro de Oliveira, 43 anos, e mais duas pessoas na conveniência.

Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Tudo isso durou aproximadamente três minutos.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato. Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido.

Conforme o delegado, Rodrigo falou que ficou “com muita raiva” e que “deu branco” no momento do crime.



é dificil julgar pois o Gilberto ja matou tambem uma pessoa e o irmao dele ja ameçou um conhecio meu por dinheiro a juros, agora a familia vem aqui querer justiça??? sim justiça para os justos, pois cade a justiça quando ele matou o outros cara ou quando ameaçava os outros??? agora acharam um doido na reta que foi corajoso como eles.
abraços
 
Emilia Santiago em 22/10/2012 21:40:41
Qtos eles já haviam ameaçado? eram metidos a velentões e se achavam, no bairro onde moravam todos tinham medo dos irmãos, infelizmente tinham filhos e pros filhos os pais são heróis, mas para o resto da sociedade eles eram um risco e tem até história de que o último a morrer matou o próprio irmão por causa de grana.
Agiotismo ainda se configura como crime!
 
Maria José em 07/02/2012 12:01:54
O que irá acontecer? Impune??
Deu branco, no entanto para quer ter uma arma já que é um cara estourado?
O que acho mais ridículo é um cara se formar em direito, que aprende tudo sobre justiça, e ficar tendo que defender pessoas que cometem tremenda injustiça.
 
Eber Medeiros em 18/11/2011 10:28:27
realmente a lei nao existe no brasil. mais quando se mata bandindo nao deveria existir mesmo. pessoas que esta escrevendo. voces nao sabem de nada meus queridos ele ja ameçou meu irmao com uma arma na mão ele era um agiota porcaria. uma hora ele ia morrer, tenho dó do cara que matou pois vai pegar pelo o que fez. por que pagamos pela as pessoas que ja fez mau?? imagina ele ameçando a sua familia??
 
marcelo Pinheiro em 18/11/2011 10:06:54
ISSO DA RAIVA SOLTO...
CADE A JUSTIÇA DE PAIS JA VI QUE NO BRASIL SO DA CADEIA MESMO PENSAO . NAO É?
 
silvania de deus em 18/11/2011 09:57:54
realmente muito triste tudo isso, mais sabendo que o que morreu nao era santo né.
mais triste é santificar as pessoas depois que morre.
eu nao quero levar um tapa na cara de um valetao como esse que esta no ceú no momento.
triste mais nunca mais vai bater na cara de ninguem
 
geovana monteiro em 18/11/2011 07:19:37
Como disse o amigo, no mínimo chamou o outro de bambi, e daí? Vai matar por causa disso?
Futebol é diversão. "Zoar" faz parte, é um pouco da graça disso. Mas tem gente que não aceita. Gente assim, não pode ser torcedor. Está aí, assassinato por bobeira. Uma família perdeu um ente querido, outra vai ver um parente na cadeia, por que?

Esse limite de caracteres por comentário é um porre.
 
Jean K. Santos em 18/11/2011 06:07:37
Mais um crime motivado pelo alcool e armas, se não tivesse esses dois elementos não teria crime..........
 
rosane scavoni em 17/11/2011 11:30:01
Por mais que ouço explicações e juristas, mais inconformado fico com a leniência ao crime por parte de nossa Lei penal. Isso gera impunidade, pois o assassino confessa que descarregou uma pistola nas vítima e sai livre e solto da delegacia. Que sofram os parentes e amigos da vítima ,covardemente assassinada.
 
MARCELLO MENDES em 17/11/2011 11:01:25
policia anda armado,se ele nao é policia então é bandido,e lugar de bandido é na cadeia,ha é lembrei estamos no brasil,onde a lei é uma m...
 
marcio nino em 17/11/2011 10:24:53
AH ENTÃO TÁ, OTIMA DECISÃO, VAI VER SÓ QUANTOS VÃO SAIR MATANDO POR AÍ, POR CONTA DE FICAR COM "RAIVA", SERÁ QUE ELE NÃO TINHA MESMO A INTENÇÃO, SAIU COM ARMA PRA QUE? ATIROU EM DOIS PORQUE? SEM PORTE, COM ARMA, ATIRA EM DUAS PESSOAS E FICA ASSIM????
 
silvia dos santos pereira em 17/11/2011 09:19:15
AGORA É ASSIM? EU FICO COM RAIVA PEGO UMA ARMA E MATO....E AINDA POR CIMA ENTRA NA DELEGACIA CONFESSA ISSO E SAI...E AINDA NÃO TEM PORTE DE ARMA??? NOSSA GENTE ....SABE DE UMA COISA? SE APEGUEM COM DEUS...PORQUE AS COISAS ESTA CADA DIA MAIS DIFÍCIL E AS LEIS DO NOSSO PAÍS CADA VEZ MAIS SEM VERGONHA...