A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2011 12:20

Ventania atinge 74 km/h e causa transtornos em Campo Grande

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira
Rajada de vento derrubou tapume que cerca obra da Praça Ary Coelho no centro da Capital. (Foto: Simão Nogueira)Rajada de vento derrubou tapume que cerca obra da Praça Ary Coelho no centro da Capital. (Foto: Simão Nogueira)

O temporal de chuvas fortes e granizo teve velocidade do vento de 74 quilômetros por hora na madrugada deste domingo em Campo Grande, causando transtornos e estragos em diversos pontos da cidade.

A rajada de vento atingiu, por volta das 3h30, 71 quilômetros por hora na região oeste da cidade e 74 km/h no Parque dos Poderes.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Anhaguera/Uniderp, até as 8 horas de hoje, o índice pluviométrico era de 45 milímetros.

Ainda conforme o meteorologista, a chuva de granizo foi registrada entre 3h25 e 3h45.

Nas ruas hoje pela manhã é possível ver diversos sinais do temporal. A força dos ventos derrubou tapume que cerca as obras da Praça Ary Coelho no centro da cidade.

Um tapume também não resistiu à rajada na avenida Mato Grosso, numa obra da Plaenge.

Um toldo de uma loja na Rua 14 de Julho também cedeu.

Árvores também caíram em locais como a Rua Antônio Maria Coelho, quase esquina com a Via Parque, e a Alberto Sabin, sobre uma residência.

Tapume que cerca obra na avenida Mato Grosso também caiu. (Foto: Fabiano Arruda)Tapume que cerca obra na avenida Mato Grosso também caiu. (Foto: Fabiano Arruda)
Força do vento provoca queda de toldo na Rua 14 de Julho. (Foto: Simão Nogueira)Força do vento provoca queda de toldo na Rua 14 de Julho. (Foto: Simão Nogueira)

Nos bairros Jardim Polônes, na Rua Júlio de Castilho, no bairro Guanandi e no Jardim Progresso também foram registradas quedas de árvores.

No bairro Amambai e pela região central de Campo Grande é psossível ver diversos galhos de árvores nas ruas.

Segundo o chefe da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Sebastião Rayol, o órgão ainda faz levantamentos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, sobre o número de árvores que caíram pela cidade e atrapalham o trânsito para a retirada ainda hoje.

Quedas de árvores são principais resultados da ventania na Capital. (Foto: Simão Nogueira)Quedas de árvores são principais resultados da ventania na Capital. (Foto: Simão Nogueira)
Árvore cede e prejudica trânsito na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Fabiano Arruda)Árvore cede e prejudica trânsito na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Fabiano Arruda)


Sou aluno do curso de Meteorologia e morei um bom tempo em CG e sempre olho as condições do tempo praí. Desde o meio da semana já era esperado chuva forte para o Paraná e Mato Grosso do Sul. Talvez falta o hábito na população de pelo menos checar a previsão do tempo, pois isto pode evitar muitos transtornos e imprevistos.
A estação do INMET registrou ventos de 97 km/h.
 
Erikson Oliveira em 31/10/2011 11:46:56
Sr Jose P. Filho. Conforme todos os canais de c. grande e do pais, indicavam chuvas e vnts de rajadas no centro-sul do MS. talvez o sr. nao tenha habito de assistir a tv ou ouvir radio. Mas pode acreditar nas nossas previsoes elas acertam sim! e so prestar atencao. Apesar de nao sermos perfeitos aceitamos as criticas pos elas nos dao motivos para contnuar. sucesso ao senhor.
 
Natalio a. filho em 30/10/2011 09:28:02
Não dá pra confiar mais em previsão do tempo. Eles não acertam nada.
 
JOSÉ PEREIRA FILHO em 30/10/2011 02:32:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions