ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Ventania destelha cobertura de condomínio no Santo Amaro

Paula Maciulevicius | 09/06/2011 18:47

Os ventos e a chuva derrubaram árvore que chegou a trancar a rua

Parte das telhas foram arremessadas com a ventania da tarde de hoje, na Capital. (Foto: João Garrigó)
Parte das telhas foram arremessadas com a ventania da tarde de hoje, na Capital. (Foto: João Garrigó)

Os poucos minutos de chuva e vento que o escritor José Rodrigues Pinto, 72 anos, sentiu foi suficiente para deixar prejuízos no condomínio Mares do Sul.

O prédio o qual “seo” José é síndico teve as telhas arrancadas pela força do vento, que levou também parte do pé de Angico, da Rua Presidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

O acontecido foi no começo da tarde, durou pouco para tanto estrago. “Foi rápido, não durou nem cinco minutos, mas os danos...” comenta o síndico. Ele conta que ouviu primeiro o barulho de parte da árvore caindo, na rua e foi olhar. “Saí lá fora porque ouvi rasgando, mas não vi. Quando desci, o pé estava caído na rua. Daí já pensei lá em cima, deve ter feito um regaço”, diz.

Dito e feito, quando “seo” José subiu no telhado, já viu pedaços da telha pelo chão e a claridade entrando. A parte do telhado arrancada pela ventania foi a do terceiro bloco.

Algumas partes que não foram arremessadas se afastaram da viga. O seguro já foi acionado, mas a preocupação é se vem mais chuva. “Agora e se chover a noite? Não tem nem jeito de botar lona aqui”, fala.

O pé de Angico levado junto com as telhas chegou a trancar a rua. “Ninguém passava na aqui. Daí os bombeiros vieram e podaram”, relata.

Meteorologia - O síndico do condomínio pode ficar mais aliviado, segundo a previsão do meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a chuva vai dar uma trégua, pelo menos para a Capital.

Ainda de acordo com o meteorologista, nesta quinta-feira choveu 6,4 ml. O acumulado até hoje concentra 25,5 ml. A previsão para sexta-feira é de céu nublado, névoa úmida e nevoeiro pela manhã. A tarde o céu começa a abrir, as temperaturas seguem em baixa, principalmente na madrugada e pela manhã, os termômetros devem marcar até 13°C amanhã.

Nos siga no Google Notícias