A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/06/2011 18:47

Ventania destelha cobertura de condomínio no Santo Amaro

Paula Maciulevicius

Os ventos e a chuva derrubaram árvore que chegou a trancar a rua

Parte das telhas foram arremessadas com a ventania da tarde de hoje, na Capital. (Foto: João Garrigó)Parte das telhas foram arremessadas com a ventania da tarde de hoje, na Capital. (Foto: João Garrigó)

Os poucos minutos de chuva e vento que o escritor José Rodrigues Pinto, 72 anos, sentiu foi suficiente para deixar prejuízos no condomínio Mares do Sul.

O prédio o qual “seo” José é síndico teve as telhas arrancadas pela força do vento, que levou também parte do pé de Angico, da Rua Presidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

O acontecido foi no começo da tarde, durou pouco para tanto estrago. “Foi rápido, não durou nem cinco minutos, mas os danos...” comenta o síndico. Ele conta que ouviu primeiro o barulho de parte da árvore caindo, na rua e foi olhar. “Saí lá fora porque ouvi rasgando, mas não vi. Quando desci, o pé estava caído na rua. Daí já pensei lá em cima, deve ter feito um regaço”, diz.

Dito e feito, quando “seo” José subiu no telhado, já viu pedaços da telha pelo chão e a claridade entrando. A parte do telhado arrancada pela ventania foi a do terceiro bloco.

Algumas partes que não foram arremessadas se afastaram da viga. O seguro já foi acionado, mas a preocupação é se vem mais chuva. “Agora e se chover a noite? Não tem nem jeito de botar lona aqui”, fala.

O pé de Angico levado junto com as telhas chegou a trancar a rua. “Ninguém passava na aqui. Daí os bombeiros vieram e podaram”, relata.

Meteorologia - O síndico do condomínio pode ficar mais aliviado, segundo a previsão do meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, a chuva vai dar uma trégua, pelo menos para a Capital.

Ainda de acordo com o meteorologista, nesta quinta-feira choveu 6,4 ml. O acumulado até hoje concentra 25,5 ml. A previsão para sexta-feira é de céu nublado, névoa úmida e nevoeiro pela manhã. A tarde o céu começa a abrir, as temperaturas seguem em baixa, principalmente na madrugada e pela manhã, os termômetros devem marcar até 13°C amanhã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions