ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ventos de 54 km/h provocaram queda de energia em bairros, justifica Energisa

Concessionária de energia informou que serviço foi restabelecido

Por Maria Gabriela Arcanjo | 16/10/2025 10:36
Ventos de 54 km/h provocaram queda de energia em bairros, justifica Energisa
Rua Francisco de Paula Souza, com vista para a Lagoa Itatiaia, na noite de quarta-feira (15) (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)

Ventos de 54,7 km por hora, conforme medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), provocaram a interrupção de energia elétrica na noite de quarta-feira em Campo Grande, justificou na manhã de hoje a concessionária Energisa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores dos bairros Jardim Itatiaia e Tiradentes, em Campo Grande, ficaram sem energia elétrica por aproximadamente uma hora na noite de quarta-feira (15). A interrupção foi causada por fortes ventos que atingiram 54,72 km/h, segundo o INMET, lançando objetos contra a rede elétrica. A Energisa informou que o "apagão" ocorreu a partir das 21h30, com restabelecimento iniciado às 22h40. A distribuidora enviou equipes para reparos e garantiu que a situação está normalizada, sem riscos aos moradores das regiões afetadas.

A empresa informou, em nota, que houve queda de energia nos bairros Jardim Itatiaia e Tiradentes. Mas na noite de quarta-feira, o Campo Grande News também recebeu relatos de falta de energia de moradores do Cristo Redenter, Jardim Mansur, São Lourenço e Chácara Cachoeira.

Segundo a distribuidora, a falta de luz atingiu parcialmente as duas localidades a partir das 21h30. Por volta das 22h40, o abastecimento começou a ser restabelecido. Equipes foram enviadas ao local para identificar a causa do defeito e realizar os reparos necessários.

Como apurado pela reportagem na noite de ontem, o tempo virou após um dia de calor intenso, quando a máxima chegou a 34°C. No momento, os termômetros registravam 27°C e havia a possibilidade de chuva, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ainda conforme a nota, a Energisa afirma que o fornecimento de energia nas regiões está normalizado e que a situação não apresenta risco aos moradores.

Segundo meteorologistas, a situação deve se manter até sexta-feira, com risco de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul.

A Defesa Civil orienta que, em caso de chuva forte ou ventos intensos, a população evite locais abertos e desligue equipamentos sensíveis até a normalização do fornecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.