A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/05/2012 22:59

Vereador Mario Cesar propõe pintura vermelha em faixas de pedestres

Nyelder Rodrigues

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Mario Cesar (PMDB) sugeriu a implantação de alterações na campanha “Pedestre, eu cuido”, entre elas, a implantação de pintura vermelha nas faixas de pedestres.

Visando dar mais segurança ao trânsito, ele propôs a cor vermelha para chamar a atenção dos condutores quanto à presença da faixa de pedestre no local.

Ele também indicou que o ideal seria a implantação de mais lombadas elevadas, que além de proporcionar acessibilidade, também diminuem a velocidade dos veículos.

Mario Cesar também anunciou que irá lançar nas próximas semanas um panfleto explicando como deve ser o comportamento de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas em relação ao respeito da faixa. A distribuição deve ocorrer em pontos de ônibus e em escolas da cidade.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


A côr branca já é dificíl de enchergar pois vive apagada, imaginem a vermelha, sem contar que essas côres atuais seguem o padrão mundial de trânsito e isso é desconhecido pelo nóbre vereador.
 
antonio mazeica em 19/05/2012 12:32:34
A cor da sinalização não pode ser alterada pelo municipio por ser norma federal.
O vereador deveria propor uma lei de obrigatoriedade da prefeitura em manter a sinalização vertical bem pintada e pode ser de branco mesmo.
 
Laercio Carreras em 19/05/2012 10:57:26
O problema nao e cor de faixa precisa educar o usuario do transito explicar ao pedestre que em local com semaforo cada um espere o seu tempo, tenho visto pedestre tentando cruzar via quando esta liberado verde para os carros,mostrar a quem for cruzar a via na faixa em local sem semaforo que o pedestre de um sinal aos motoristas de sua intençao.
 
joao braz em 19/05/2012 07:20:35
A faixa vermelha acredito que ficará mais visivel para os motoristas. Concordo com o vereador.
.
 
Aparecida em 19/05/2012 07:18:02
De fato, como disse o leitor Laercio Carreras, o município não pode legislar sobre esse assunto. Mas nada impede que a proposta seja apresentada na Câmara Temática de Engenharia em Brasília.
 
Fernando Silva em 19/05/2012 07:10:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions