ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vereadores aprovam projeto e multa por uso de cerol em pipa chega a R$ 5 mil

Parlamentares aprovaram projeto que coíbe produtos cortantes na linha de pipa

Gabriel Neris | 12/05/2020 15:19
Menino solta pipa na Vila Nasser, periferia de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Menino solta pipa na Vila Nasser, periferia de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta terça-feira (12) projeto de lei que prevê aumento de até cinco vezes no valor da multa de quem for pego usando cerol em pipa.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador André Salineiro (Avante), em caso de apreensão de linhas de cerol, chilena ou outros produtos semelhantes, a multa será de mil reais para pessoas e de R$ 5 mil para estabelecimentos comerciais.

“Precisamos endurecer a punição, por isso apresentei projeto para aumentar em cinco vezes a multa prevista em lei para quem usar cerol. A vida dos outros não é brincadeira e o endurecimento das penas contribui para mudar a realidade”, argumentou o vereador Salineiro.

No sábado, o pedreiro Luiz Batista dos Santos, de 64 anos, teve o pescoço cortado por linha de pipa com cerol. Ele passava de motocicleta pela Rua Engenheiro Paulo Frontin, no Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande.

Luiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com a camisa ensanguentada e levado para a Santa Casa com corte de 10 cm no pescoço.

No mesmo fim de semana, operação da Guarda Municipal para combater a utilização de linhas de pipa com cerol abordou quase 600 pessoas na Capital. Três foram levadas para a delegacia. Foram recolhidos 192 materiais cortantes e 124 pipas.

Nos siga no Google Notícias