ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora

Fluxo intenso, filas nas lojas e estacionamento cheio marcam o dia 24 em Campo Grande

Por Bruna Marques, Geniffer Valeriano e Raíssa Rojas | 24/12/2025 12:28
Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Movimento intenso em loja de cosméticos na véspera de Natal (Foto: Henrique Kawaminami)

O Shopping Campo Grande registrou movimento grande nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. No fim de semana passado, o fluxo já havia sido elevado, mas o pico ocorreu na segunda e na terça-feira. O shopping abriu às 10h e, por volta das 11h30, apenas uma hora e meia depois da abertura, o local já estava lotado. Diversas lojas apresentavam filas e grande circulação de pessoas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os shoppings de Campo Grande registraram intenso movimento na véspera de Natal, com pico de compras nos dias que antecederam a data festiva. No Shopping Campo Grande, o estacionamento atingiu ocupação total, com cerca de 2.100 vagas preenchidas, enquanto lojistas relataram vendas superiores ao dobro do volume normal. Comerciantes destacaram o perfil mais generoso dos consumidores, com aumento significativo no ticket médio das compras. No Shopping Norte Sul Plaza, lojistas superaram as expectativas de vendas de dezembro, mesmo com clientes mais exigentes quanto a preços. As formas de pagamento variaram entre Pix, débito e parcelamento em até cinco vezes.

Débora Alves, de 30 anos, gerente do Boticário, relata um período acima das estimativas. “A expectativa é muito alta porque é o melhor mês para o comércio, principalmente para nós, que somos uma perfumaria. Estamos vendendo muito, superando a meta do ano passado, e está sendo muito gratificante participar do Natal na casa das pessoas.”

Segundo ela, o aumento no movimento exigiu reforço na equipe. “O fluxo de clientes redobrou. Todo Natal dobramos a equipe para ajudar no pacote, fazer presente para que possamos atender mais pessoas. Está sendo alto fluxo, é o momento de ganharmos presentes”.

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Gerente da O Boticário fala sobre o aumento no fluxo de clientes (Foto: Henrique Kawaminami)

O comportamento do consumidor também chama atenção. “O pessoal está bem generoso, está gastando mesmo, estamos vendendo de tudo. Perfume é o que mais sai, mas eles estão sem dó de gastar”. A loja, que normalmente conta com 12 funcionários, contratou mais quatro freelancers para o fim do ano, além de três estoquistas para suporte.

Aline Queiroz, presidente da associação dos lojistas do Shopping Campo Grande e proprietária da loja Criamigos, aponta crescimento consistente. “O fluxo do shopping já aumentou em relação ao dezembro passado, em relação aos outros meses do ano ele aumenta 30%. O shopping assim que abre já está cheio, essa é nossa principal semana, trabalhamos bastante nesses últimos dias. Nos preparamos fazendo treinamento para qualificar os times que trabalham no shopping, para atender essa demanda e fluxo maior”.

Ela destaca o perfil do consumidor de última hora. “Os clientes eu percebo que sempre tem um de última hora. Eu mesma não comprei nada ainda. O estacionamento já está cheio então hoje ainda é um dia importante para nós”.

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Aviso em loja informa a suspensão do serviço de embrulho de presentes devido ao alto fluxo de clientes (Foto: Marcos Maluf)

Sobre o desempenho das vendas, Aline pondera que o fechamento ainda não ocorreu. “Ainda não fechamos os números, até porque depois do Natal ainda tem vendas, mas em regra as lojas vendem mais que o dobro no período do Natal. É a melhor época para os lojistas. É uma data muito aguardada”.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, na segunda e na terça-feira houve ocupação total do estacionamento. “Trabalhamos com 100% da ocupação de vagas do estacionamento. Quase 2100 vagas. Não temos quantitativo de pessoas ainda, só dos carros”, disse a instituição.

Entre os consumidores, Ellen Martins, de 30 anos, química, deixou as compras para o último dia. “Deixei para o último dia por conta do trabalho, não consegui vir antes e hoje como é folga aí consegui vir para comprar alguns presentes e não chegar de mão vazia”.

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Ellen Martins faz compras de última hora em loja de brinquedos (Foto: Henrique Kawaminami)

Ela contou que comprou perfumes e ainda procurava presentes para crianças. “Comprei perfumes e vou atrás de presentes para crianças, na casa onde eu vou são três. Por falta de tempo geralmente compro pela internet que é mais fácil, mas como fui convidada para passar nesse lugar de última hora vim comprar aqui”.

No Shopping Norte Sul Plaza, o cenário é semelhante. O movimento é grande, com pessoas circulando rapidamente pelos corredores e carregando sacolas.

Bruna Coelho, de 43 anos, que trabalha com pijamas, lingeries e produtos de sex shop, afirma que os resultados superaram as expectativas. “Nos surpreendeu, ontem nós superamos o mês de dezembro de 2024 então estamos muito animadas. Percebi que está maior fluxo de clientes, os clientes esse ano estão mais exigentes, procurando mais preço, mas fizemos ações, promoções e conseguimos trazer eles”.

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Corredores de shopping tomados por consumidores em busca dos últimos presentes (Foto: Marcos Maluf)

Ela explica as estratégias adotadas. “Os pijamas estão em promoção, focamos neles que são ótimas opções para presente, aproveitamos as ações do shopping para trazer movimento, impulsionamos no Instagram e conseguimos aumentar esse número de vendas”. Segundo Bruna, o parcelamento tem sido comum. “Os clientes estão optando mais por parcelar. Nós parcelamos até em cinco vezes, mas nossa média está sendo em três vezes”. Para ela, o período é decisivo. “Natal é minha melhor época do ano, supera até o Dia das Mães”.

No local, na parte superior do shopping e em espaço discreto, os itens de sex shop mais vendidos incluem lingeries vermelhas, a rosa sugadora, descrita como estimulante íntimo, e gel estimulante.

Véspera de Natal lota shoppings e confirma pico de compras de última hora
Bruna Coelho, comerciante do setor de pijamas, lingeries e produtos de sex shop (Foto: Marcos Maluf)

Ivanice Maria dos Santos, de 45 anos, gerente de uma loja de jeans e roupas femininas e masculinas, também avalia positivamente o período. “A expectativa está sendo muito boa para nós, está tendo um fluxo muito bom, bastante cliente vindo com as crianças de férias para o lazer e isso nos ajuda muito”.

Ela observa impacto direto no faturamento. “Crescemos o ticket médio devido a esse movimento de Natal. Nosso valor é R$ 159 e cresceu para R$ 260. Os clientes estão pagando muito no pix e no débito, geralmente é muito crédito. Estão vindo bem decididos, chega, olha, gosta e já leva”.

Sobre o estoque, Ivanice relata. “Tivemos mercadorias específicas para o fim do ano, mas não fizemos nenhuma estratégia”. E completa. “Esse ano o nosso estoque de roupa verde e vermelha zerou”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News