ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vice-governador anuncia que Aquário do Pantanal receberá peixes em março

Povoação de tanques será feito após "impermeabilização e cenografia de tanques"

Marcos Rivany | 25/11/2020 15:28
Licitação aberta será concluir sistema de suporte à vida dos aquários. (Foto: Gabriel Marchese/Arquivo)
Licitação aberta será concluir sistema de suporte à vida dos aquários. (Foto: Gabriel Marchese/Arquivo)

Março de 2021 é previsão de que o Aquário do Pantanal, obra parada há anos, comece a receber os peixes. Conforme uma publicação do vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, em seu perfil do Instagram, essa fase já está prevista no cronograma das obras.

Na postagem, Zauith destacou que os tanques só serão povoados após “execução dos serviços de impermeabilização e cenografia dos tanques”.

Uma nova licitação foi lançada no dia 17 de novembro, com objetivo de contratar empresa para concluir o funcionamento do sistema de suporte à vida dos aquários. As propostas serão abertas no dia 18 de dezembro. A partir da finalização da escolha, é que o contrato entre empresa e Estado será assinado e o início das obras marcado.

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em 2011, durante o governo de André Puccinelli (MDB). A obra custará mais de R$ 200 milhões, mais que o dobro do valor previsto no início da construção, que era de R$ 76 milhões. As obras retornaram em novembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias