ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vida segue: menino torturado adora cantar e fez melhor amiga em abrigo

Guilherme Henri | 03/05/2016 09:46
O menino ficou 15 dias internado e prestes a receber alta recebeu a visita de um grupo de "super heróis" (Foto: Divulgação)
O menino ficou 15 dias internado e prestes a receber alta recebeu a visita de um grupo de "super heróis" (Foto: Divulgação)

Embora carregue pelo resto da vida marcas que o farão lembrar do que sofreu, o menino de 5 anos que foi torturado, por familiares, em rituais macabros de magia negra em Campo Grande, hoje adora cantar e já fez uma melhor amiga no abrigo que está.

Como ainda não foi encaminhado pela Justiça para adoção, ele está aos cuidados da diretora do local, Ana Paula Queiroz, e sua equipe. Por telefone, na manhã desta terça-feira (3), o garoto mostrou sua paixão pela musica cantando uma cantiga infantil ao Campo Grande News.

Segundo Ana Paula, o menino come de tudo, é amável, considera o abrigo sua casa e é muito sociável. “Ele não pergunta dos tios (presos apontados como responsáveis pelas torturas), brinca o tempo todo e também ama assistir desenhos. Convive com 39 crianças no abrigo, mas em especial escolheu uma parceira que compartilha sua mesma idade. Eles são inseparáveis. Sobre o paladar não há nada que não coma e já deve ter engordado uns quilinhos desde que chegou aqui”, conta a diretora.

Os cuidados continuam os mesmo desde que chegou: sem visitas externas e por enquanto nada de ir à escola. “Como ainda está em recuperação por conta das agressões que sofreu estamos esperando que as cicatrizes se amenizem, pois ele pode sofrer bullying na escola”, revela.

Sobre sua adoção, a juíza de Direito da Vara da Infância, Juventude e do Idoso Katy Braun disse que todo o processo tramita em segredo de justiça e que para proteger a integridade física e psicológica do menino estes tipos de detalhes não serão revelados. “O que podemos garantir é que ele está muito bem assistido e recebe todo atendimento médico, psicológico e social”, enfatiza.

O caso que chocou a cidade veio à tona no dia 23 de fevereiro deste ano após o Conselho Tutelar constatar queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do garoto, que ficou internado durante 15 dias na Santa Casa. Quatro pessoas, sendo que delas dois eram os tios do menino estão presas.

Nos siga no Google Notícias