ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Só exame de DNA pode comprovar se mulher é mãe de menino torturado

Viviane Oliveira | 13/04/2016 12:00
Imagens e tridente foram encontrados na casa dos presos por ritual . (Foto: Divulgação)
Imagens e tridente foram encontrados na casa dos presos por ritual . (Foto: Divulgação)

Tudo indica que a mulher da cidade de Jardim, que procurou em março a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) dizendo ser a mãe do menino de 4 anos torturado pelos tios em ritual de magia negra, em Campo Grande, não seja a genitora da criança.

O Campo Grande News apurou que provavelmente a mulher, que é usuária de droga e cata papelão nas ruas para sobreviver, tenha um filho desaparecido com as mesmas características da criança, que hoje se encontra em um abrigo da Capital.

Porém, o caso deve ser investigado no município do interior e que a dúvida sobre a maternidade só poderá ser comprovada com teste de DNA, "para aliviar o coração dessa mãe que procura o filho", como disse uma fonte ligada ao caso, em segredo de Justiça, ouvida pela reportagem.

Os profissionais que cuidam de perto do menino não acreditam que a mulher seja mãe do garoto. Os pais estariam vivendo nas ruas de Campo Grande. Ele e a irmã foram encontrados em situação de abandono em uma casa na Capital.

O menino tem certidão de nascimento com os dados do pai e da mãe biológicos. Inclusive, as informações neste documento não batem com as apresentadas pela mulher. “Essa mãe tem todo o direito de investigar para saber se o menino é filho dela, mas não acreditamos nessa possibilidade”, diz uma fonte que cuida do caso da criança.

O caso - O advogado Venâncio Josiel dos Santos, presidente da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente da OAB-MS, contou que a mulher acompanhada da mãe, uma senhora com idade avançada, da filha de 12 anos e de uma vizinha, o procurou no dia 23 de março apresentando uma certidão de nascimento de uma criança que pode ser a do menino.

Diante da situação, o advogado fez um ofício e encaminhou o documento para que a juíza Penélope Mota Calarge Regasso, da cidade de Jardim, tomasse conhecimento. O Campo Grande News tentou entrar em contato com a magistrada, mas ela não foi localizada.

Tortura -  Quatro pessoas estão presas suspeitas de torturar o menino em rituais de magia negra. O caso que chocou a cidade veio à tona no dia 23 de fevereiro após o Conselho Tutelar constatar queimaduras e marcas de espancamento pelo corpo do garoto, que ficou internado durante 15 dias na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias