ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Vídeo mostra correria durante ação da PM para tirar foliões da rua

O vídeo foi feito no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, em frente a bares na região

Viviane Oliveira | 11/02/2018 17:46
Foliões, que obstruíam a rua, foram dispersados pela Polícia Militar (Foto: reprodução/vídeo)
Foliões, que obstruíam a rua, foram dispersados pela Polícia Militar (Foto: reprodução/vídeo)

Imagens gravadas por câmeras de celulares e divulgadas nas redes sociais mostram a ação da Polícia Militar que, pela segunda noite consecutiva, precisou usar bomba de efeito moral para dispersar os foliões após festejo de Carnaval.

O vídeo foi feito no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, em frente a bares na região. As imagens mostram o clarão das bombas lançadas pelas equipes e da multidão correndo. Não há informação sobre a quantidade de bombas arremessadas.

Em outro ponto, na Avenida Ernesto Geisel com a Antônio Maria Coelho, conforme boletim de ocorrência, também houve confusão e um rapaz de 24 anos acabou preso. No local, por volta das 2h, ainda havia aglomeração e obstrução da rua. A festa dos blocos acabou por volta da meia-noite.

Os policiais, conforme registro policial, teriam orientado os foliões a liberarem a pista, mas parte das pessoas continuou no local e arremessou garrafas, pedras e latas nos militares, que reagiram com bombas de efeito moral. Ainda conforme registro policial, a agressão continuou mesmo com o uso do gás lacrimogêneo.

Na confusão, um dos envolvidos foi flagrado atirando pedra na corporação e foi atingido por um disparo de bala de borracha. O rapaz tentou fugir, mas foi abordado e preso. Na delegacia, ele acionou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.

Na noite anterior também teve confusão e o Batalhão de Choque usou bomba de efeito moral para dispersar os foliões que bloqueavam a rua. A ação ocorreu por volta da 1 hora de sábado (10), nas ruas Antônio Maria Coelho, entre a Calógeras e a 14 de Julho, na região central.

Questionado sobre a ação, o comandante da PM (Polícia Militar), Waldir Acosta, disse que a polícia faz uso da força progressiva conforme a necessidade.

Nos siga no Google Notícias