A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

10/02/2018 10:18

Dispersão de foliões no Centro teve tumulto, palavrões e garrafas quebradas

Centenas de pessoas estavam na Calógeras com a Antônio Maria Coelho, quando o Batalhão de Choque usou bomba de efeito moral

Mayara Bueno
Esquina das ruas Antônio Maria Coelho e Calógeras.
(Foto: André Bittar).Esquina das ruas Antônio Maria Coelho e Calógeras. (Foto: André Bittar).

Vídeo registrado na madrugada deste sábado (10) mostra ação do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) na primeira noite de Carnaval, em Campo Grande. Nas imagens, é possível ouvir muitos palavrões, garrafas sendo quebradas e uma multidão concentrada na rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Calógeras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Batalhão, os foliões estavam na via por volta da 1 hora, bloqueando a pista, e pelo menos dois veículos também impediam a passagem. Antes de usarem bomba de efeito moral, os policiais deram ordem para que saíssem.

No começo do vídeo, ainda é possível ver bastante pessoas no local, enquanto duas viaturas param na rua. Em seguida, os foliõe começam a deixar a via. No meio da gravação, ouve-se barulho de garrafa quebrando, além de muitos palavrões.

Ninguém ficou ferido durante a ação, ainda de acordo com a corporação. No entanto, um jovem de 20 anos foi preso por embriaguez após ter batido a Honda Biz que pilotava em outro veículo estacionado.

A primeira noite do Carnaval de rua ocorreu na Esplanada Ferroviária e também na frente do bar Holandês Voador, na Antônio Maria Coelho.

Foi o segundo tumulto envolvendo festas de Carnaval esta semana. Na quinta-feira, na região do antigo terminal rodoviário de Campo Grande, a Guarda Municipal afirma ter sido recebida a pedradas pelas pessoas que estavam no local. Uma foi presa.

Confira no vídeo, abaixo, ação do Batalhão de Choque:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions