ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Dispersão de foliões no Centro teve tumulto, palavrões e garrafas quebradas

Centenas de pessoas estavam na Calógeras com a Antônio Maria Coelho, quando o Batalhão de Choque usou bomba de efeito moral

Mayara Bueno | 10/02/2018 10:18
Esquina das ruas Antônio Maria Coelho e Calógeras.
(Foto: André Bittar).
Esquina das ruas Antônio Maria Coelho e Calógeras. (Foto: André Bittar).

Vídeo registrado na madrugada deste sábado (10) mostra ação do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) na primeira noite de Carnaval, em Campo Grande. Nas imagens, é possível ouvir muitos palavrões, garrafas sendo quebradas e uma multidão concentrada na rua Antônio Maria Coelho, esquina com a Calógeras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Batalhão, os foliões estavam na via por volta da 1 hora, bloqueando a pista, e pelo menos dois veículos também impediam a passagem. Antes de usarem bomba de efeito moral, os policiais deram ordem para que saíssem.

No começo do vídeo, ainda é possível ver bastante pessoas no local, enquanto duas viaturas param na rua. Em seguida, os foliõe começam a deixar a via. No meio da gravação, ouve-se barulho de garrafa quebrando, além de muitos palavrões.

Ninguém ficou ferido durante a ação, ainda de acordo com a corporação. No entanto, um jovem de 20 anos foi preso por embriaguez após ter batido a Honda Biz que pilotava em outro veículo estacionado.

A primeira noite do Carnaval de rua ocorreu na Esplanada Ferroviária e também na frente do bar Holandês Voador, na Antônio Maria Coelho.

Foi o segundo tumulto envolvendo festas de Carnaval esta semana. Na quinta-feira, na região do antigo terminal rodoviário de Campo Grande, a Guarda Municipal afirma ter sido recebida a pedradas pelas pessoas que estavam no local. Uma foi presa.

Confira no vídeo, abaixo, ação do Batalhão de Choque:

Nos siga no Google Notícias