ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vila Nasser recebe ação social neste sábado

Michel Faustino | 05/09/2014 20:37

O bairro Vila Nasser, região norte da Capital, recebe a partir das 9h deste sábado (6), a 3º edição do projeto Circuito 115 anos, que será realizado na Escola Municipal professor Licurgo de Oliveira Bastos.

O projeto vai proporcionar durante todo o dia, a realização de um mutirão de serviços sociais gratuitos para a comunidade de toda a região da Vila Nasser. O Circuito é parte da programação do mês de aniversário de Campo Grande e segue até final deste mês.

Na área de assistência social e capacitação, a SAS (Secretaria de Assistência Social), vai levar a população orientações sobre o Pronatec (Programa de Capacitação Profissional). O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) será outro atendimento disponível onde as pessoas poderão consultar o nome no serviço.

Na área da saúde pública serão realizados atendimentos de consultas médicas pediátricas, atendimento odontológico para as crianças, aferição de pressão arterial, exame de glicemia capilar, ações educativa na saúde, atividade do programa de saúde na escola.

Pela área da habitação, o mutuário da região ou outros poderão fazer a atualização e cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação), além de análise de contratos, renegociação de dívidas ou quitação de financiamento.

Os desempregados ou quem tem interesse de procurar novas oportunidades terá o atendimento disponível pela Funsat (Fundação Social do Trabalho) com a emissão de carteira de trabalho, divulgação de oportunidades de emprego, inscrição para cursos de qualificação, orientação para microcrédito e cadastros. Para isso devem levar seus documentos pessoais como: RG, CPF, e duas fotos 3x4.

A Ouvidoria do Município fará atendimento e vai protocolar as reclamações e sugestões da população.

Nos siga no Google Notícias