A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

20/08/2017 12:42

Vindos de diversos estados, candidatos fizeram reservas há três meses

Osvaldo Júnior
Candidatos em frente à Uniderp, onde são realizadas as provas (Foto: Marcos Ermínio)Candidatos em frente à Uniderp, onde são realizadas as provas (Foto: Marcos Ermínio)

A tão sonhada estabilidade do serviço público combinada com salário muito acima da média nacional atraiu candidatos de diversos estados do País ao concurso para delegado da Polícia Civil, cuja prova escrita está sendo realizada na Uniderp, em Campo Grande. Para evitar quaisquer contratempos, eles reservaram hotéis com até três meses de antecedência.

De Belo Horizonte (MG), o estudante de Direito Felipe César, 24 anos, chegou a Campo Grande na sexta-feira (dia 18), mas garantiu a hospedagem há três meses.

A confiança do candidato, no entanto, está abalada, devido à alta concorrência e o tempo, que considera curto para o número de questões. “São três minutos para cada questão”, calculou, enquanto revisava conteúdo de uma postila de Direito em frente à universidade.

A advogada curitibana Milena Zwicker, 30 anos, também se atentou para não ter nenhum problema. “Reservei há dois meses”, contou, referindo-se à reserva do hotel. Este é o segundo concurso para delegado feito pela paranaense. “Achei bem organizado. Gostei do edital”, avalia.

Também com formação em Direito, o gaúcho de Caxias do Sul, Samuel Marques, 29 anos, concorda com Milena. Além de considerar o concurso bem organizado, Samuel fez boa avaliação de Campo Grande. “Com certeza, gostaria de trabalhar aqui”, disse, sem esconder que o maior atrativo é mesmo o salário.

Com 38.262 inscrições (para todos os cargos), esse é o concurso com maior número de inscrições na história de Mato Grosso do Sul. Para a função de delegado são 9,76 mil candidatos.

Agente que matou em show fica preso por tempo indeterminado, decide juiz
O juiz José Eduardo Neder Meneguelli converteu em preventiva a prisão em flagrante do agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, 34 ano...
Para leitores, governo deve aumentar impostos de alimentos com muito açúcar
Para a maioria dos participantes de enquete que ficou no ar da segunda-feira passada até hoje (25) o governo tem de aumentar a carga de impostos para...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions