A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2013 20:06

Vítima vê tentativa de furto pela internet e chega antes da Polícia

Viviane Oliveira
Os bandidos tentando arrombar a porta. Eles só vão embora depois que o alarme dispara. (Foto: reprodução vídeo. Os bandidos tentando arrombar a porta. Eles só vão embora depois que o alarme dispara. (Foto: reprodução vídeo.

Um morador do bairro Rita Vieira reclama da demora da Polícia Militar para atender uma ocorrência de furto no começo da tarde de ontem na rua Rotterdan, em Campo Grande. O administrador Fábio Mora, de 35 anos, viu a tentativa de furto pela internet e chegou em casa antes da Polícia Militar.

Fábio conta que estava no serviço quando tocou o alarme de casa pelo celular. Ao acessar as câmeras de segurança pela internet ele flagrou dois bandidos em uma bicicleta já na garagem.

Imediatamente foi acionada a Polícia que, segundo ele, demorou 40 minutos para chegar ao local. Resultado: os bandidos, que minutos antes haviam roubado a casa do vizinho, já tinham ido embora.

Fábio relata que acionou a Polícia do celular dele, às 14h55, e foi informado que seria encaminhada uma viatura imediatamente para o local. “Imagina meu desespero vendo pelas câmeras os ladrões na minha casa”, conta.

Apreensivo com a situação, Fábio pegou o carro e saiu em direção à residência dele. Ele trabalha na Enersul, na avenida Gury Marques saída para São Paulo, e levou 13 minutos para chegar na casa.

Quando ele chegou ao local viu os ladrões tentando arrombar a porta e a Polícia nada de chegar. “Eu investi R$ 7 mil em segurança particular, quando precisei da Polícia não fui atendido. Só não entrei na casa porque não tenho uma arma. Será que vou ter que comprar uma pistola?”, desabafa. Os ladrões só foram embora depois que o alarme da casa começou a disparar.

Após três ligações, uma viatura da PM chegou ao local 15h36, depois de 40 minutos da primeira ligação. Questionado, o policial disse para Fábio que havia sido acionado pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) há 3 minutos.

Apesar de a casa não ter sido furtada, Fábio questiona o atendimento da Polícia. “No ano passado fiquei quase 46 minutos tentando ligar para a PM e só consegui no dia seguinte, quando fui informado que nos finais de semana tem três atendentes para uma população de 800 mil habitantes”, disse.

O Ciops informou que o caso foi repassado para a direção-geral, que vai verificar se a ocorrência existe e só depois irá se pronunciar. Ainda conforme o órgão, o tempo médio para atender uma ocorrência é de 10 a 15 minutos, porém uma viatura, que atende uma ocorrência por vez, só é acionada se estiver livre e conforme o grau de urgência. Não foi informado o número total de viaturas.

A ação dos bandidos foi filmada por uma câmera de segurança. Os ladrões deixam a bicicleta na frente e entram na garagem pelo portão de elevação. Um dos bandidos chuta a porta e só vão embora depois que o alarme da casa dispara. Assista ao vídeo;

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Fala sério, a violencia ja tomou conta de nossas cidades, a melhor saida agora e perguntarmos aos históriadores o que aconteceu de fato similares a este no passado e qual foi a solução encontrada, pois sabemos que em algum momento no passado outros paises passaram por crescimento, como estamos agora; enfrentou algum tipo de violencia urbana e qual foi a solução encontrada por eles e so copiar a idéia.
 
nivaldo yano em 19/01/2013 07:39:35
Nossa, se o cara tivesse uma pistola e bem treinado, enfatizo, não adianta ter arma e não saber agir em uma hora destas, era fácil pegar estes dois aí, e garanto que eram menos dois vagabundos pro trabalhador de bem que teve a sua casa invadida pelos mesmos sustentar. OOOOOOOO Brasil...
 
Alexandre Alves em 18/01/2013 09:52:02
A polícia não tem condições de atender (efetivo, viaturas e treinamento) e o cidadão não tem como se defender (tirar um porte de arma é 99% impossível). Resultado? Ficamos á mercê. Tá certo que armas são para caso de defesa pessoal, acho que não seria aplicável neste caso, mas vá que o cara está em casa na hora da invasão. A Polícia não pode estar em todos os lugares todo o tempo.
 
Adriano F Trindade em 18/01/2013 09:16:55
A polícia leva mais de 40 minutos pra chegar e o governo ainda quer desarmar a população. Imagina se fosse uma situação em que o dono estivesse dentro de casa, provavelmente ele estaria morto e a polícia só chegaria pra identificar o corpo. A solução é acabar com esse lixo dessa campanha do desarmamento e armar a população de bem!
 
Guilherme Vieira em 18/01/2013 08:34:52
nao tem que prender..tem que matar...bandido bom é bandido morto.
 
cezar mendes em 18/01/2013 00:44:08
Olha aqui realmente esta esquecido ja fomos assaltados mais de tres vezes em minha residencia ,perto da minha casa so tem matagal, ja ligamos na prefeitura e nada se faz nao estamos mais tendo rua para passar e sim trieiros, e ainda sem iluminaçao perigo para moradores do Rita Vieira. fora a iluminaçao que pagamos e nao temos .temos que se unir para colocar tudo na midia mesmo ....isso foi um absurdo a policia demorar mais que o dono da casa,....cade a segurança será que teremos que fazer nós mesmo ,ai somos errados .
 
DALVA DIAS em 17/01/2013 19:15:23
O pior de tudo isso é que nossos governantes dizem que os impostos que nós pagamos são revertidos em saúde,"SEGURANÇA" e etc.Só se for na segurança da casa deles né.
Um verdadeiro absurdo.
 
Elizangela Moreira em 17/01/2013 14:09:52
Em Campo Grande é assim...Uma pizza chega mais rápido que a policia!!!!
 
Lucas de Abreu em 17/01/2013 12:21:09
Lamentável ver o descaso da polícia! O pior é ficarmos à mercê destes....
Esperar 40 minutos por uma ajuda? Isso quando eles vão...! Misericórdia!
 
Elis Sousa em 17/01/2013 10:41:55
eu acho isso um absurdo...
daqui uns dias todo mndo vai estar andando armado e a justiça nao vai poder fazer nada pq ja nao fazem mesmo......aqui no brasil nao tem justiça.....
 
karol nantes em 17/01/2013 09:47:50
Será que os atendentes sabem como se faz?
Vai ver elas são treinadas apenas para receber a ligação e não sabem como proceder.
 
Erika Basso em 17/01/2013 09:36:32
DOIS VAGABUNDOS,OQUE É QUE ELES MERECEM?CADEIA E MAIS 4.000 MIL DE AJUDA DE CUSTO!!!!VAMOS ACORDAR JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!
 
soniel braga em 17/01/2013 09:35:04
E porque fizeram um plebiscito sobre o desarmamento entao???? Todo mundo votou a favor da posse de armas e até agora a coisa só andou ao contrário.
.
Eu quero fazer valer aquele voto. Quero ter minha arma, pq eu também já precisei da policia e estou até hoje esperando a viatura.
 
Athaide Romero em 17/01/2013 09:30:32
Entregue as armas, pode confiar na (in) segurança publica- os impostos que nós pagamos estão sendo bem empregados na SEGURANÇA-EDUCAÇÃO-SAÚDE. Além disso, os 143 comissionados,que recebiam sem trabalhar,já foram dispensados....
 
Jose Neder Junior em 17/01/2013 09:29:18
A segurança pública do nosso estado é uma piada! Moro na região e em um ano entraram na minha casa 3 vezes, na última vez a polícia militar foi acionada e nem foi até minha casa.
Nem vou comentar a saúde dos nossos maravilhosos hospitais públicos.
Brasil, um país de poucos!
 
Gaspar Kuhnen em 17/01/2013 09:11:45
Aconteceu o mesmo com a minha residência. Moro no Rita Vieira e minha casa foi assaltada e novembro. Não levaram muita coisa pois meu irmão chegou e os bandidos tinham acabado de entrar. Ao ver meu irmão falando ao celular, o comparsa que estava esperando do lado de fora avisou o que estava dentro da residência. Trabalho 8 km da minha casa e quando cheguei na minha residência a viatura da polícia havia recém chegado. Isso que no caminho para minha residência tentei por três vezes a ligação, mas sem sucesso.
 
Frederico Kochhann em 17/01/2013 09:04:10
A culpa não é da Policia Militar e sim do Estado que não investe em efetivo, fora que em Campo Grande não existe somente a ocorrencia desta vitima supracitada.
 
renato barros em 17/01/2013 08:52:58
MAS COMO ELES PODERIAM CHEGAR RÁPIDO ?
A CASA NÃO É DE PROMOTOR, NEM JUIZ OU COISA PARECIDA... HÁ UNS TRÊS ANOS ATRAS EU E MEU ESPOSO FOMOS ASSALTADOS NA PORTA DE CASA A MÃO ARMADA,LEVARAM NOSSA MOTO,ANTES MESMO DOS BANDIDOS VIRAREM A ESQUINA EU JÁ ESTAVA PEDINDO AJUDA A POLICIA,TEM UMA DELEGACIA A TRÊS QUADRAS DE CASA,ATÉ HOJE EU ESTOU ESPERANDO A VIATURA IR ATÉ MINHA CASA...FOMOS ATÉ A DELEGACIA PRESTAR QUEIXA O QUE OUVIMOS FOI : REZA PRA ELES TEREM PEGADO SUA MOTO SÓ PRA FAZER ASSALTO PORQUE SENÃO JÁ ERA, ESQUECE...RESUMINDO...QUE PAIS É ESSE...É A P#@* DO BRASIL!!!
 
ana paula ribas em 17/01/2013 08:45:29
DA PROXIMA VEZ SENHOR LIGA NO 199 (GUARDA MUNICIPAL) TEMOS 1 VIATURA APENAS MAIS TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDE-LO, ATÉ PORQUE TEMOS A OBRIGAÇÃO DE AUXILIAR NO BEM MAIOR QUE É O CIDADÃO BRASILEIRO.
 
Marcelo Marinho em 17/01/2013 08:19:12
Fábio, sorte sua não ter sido roubado porque eu fui e apesar de ter dado inclusive o nome do ladão para a polícia, até agora ele não foi preso, afirmo issso porque ele mora na rua da minha casa e vejo ele todos os dias, mas parabens por sua iniciativa em denunciar, muitas pessoas passam por isso e não denunciam deixando a imagem de que nossa polícia é um exemplo.
 
Fatima Vargas em 17/01/2013 08:18:03
nossa que vagabundos imagina se tivesse a familia dele que desespero , esta nossa policia e boa mais tem umas horas que eles vacila demais e agora estes bandidos vai ficar solto e vai roubar mais casas que merda...

 
johnson f de oliveira em 17/01/2013 08:14:18
è frustrante mesmo Fábio, ja aconteceu comigo isso tbem, demoraram cerca de 40 min desde a minha ligação ao ciops, depois disso chegaram tranquilos e a gente ainda nao pode se exaltar se nao é nós que vamos presos.
 
Rui Carlos Gonçalves em 17/01/2013 08:10:03
Minha residência também foi invadida ano passado em novembro e nas mesmas condições.
Deferente foi que a vizinha viu os ladrões arrombando o portão e ligou pro 190 com os ladrões ainda do lado de fora, resultado: eles entraram, o alarme foi acionado, sai do meu serviço e em 16min estava em casa, no entanto eles conseguiram levar muita coisa e a Policia até hoje não compareceu, isto porque liguei mais uma vez. Finalizando investi mais 3mil em segurança além do prejuízo.
 
Robeson Oliveira em 17/01/2013 07:58:34
É assim mesmo, você liga a policia chega depois que os ladrões vão embora, já passe por isso.
 
nelma leonardi em 17/01/2013 07:55:23
quando precisar da policia ao ligar diga que atirou em um bandido dentro do seu quintal é rapidinho chega umas 50 viaturas.
 
Carlitos Leite em 17/01/2013 07:09:06
ESTA REPORTAGEM É MUITO SÉRIA, POIS QUALQUER UM DE NÓS ESTAMOS SUJEITO A ISTO, OS BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA DA CIDADE, CADÊ A POLICIA, QUANDO A GENTE CONSEGUE QUE UM AGENTE ATENDA AO TELEFONE ELE DEMORA , UNS 20 MINUTOS FAZENDO PERGUNTAS, DEPOIS LEVA MAIS UNS 20 PRA CHEGAR , DAI O BANDIDO JÁ FEZ TUDO QUE QUERIA , E SE FOI. UM ABSURDO...
 
ELY MONTEIRO em 17/01/2013 06:30:19
NOSSA MAS QUE VERGONHA E REVOLTA ISSO NOS CAUSA!!!!
 
marinlva souzza em 16/01/2013 23:58:38
A Polícia não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo.
 
moacir torres em 16/01/2013 23:42:19
Não posso deixar de comentar. Moro próximo ao Rita Vieira, a cerca de um mês minha casa foi assaltada em um caso muito parecido, recebi o alarme no celular e acionei a câmera, os bandidos estavam dentro de casa, levando minhas coisas e eu vendo. tentei acionar a PM e levou mais de 10 minutos para atender o telefone, e 40 para uma viatura chegar. Alarme disparado, vizinhos tentando ligar, e nada.
Perdi quase 5 mil em eletrônicos, fora os estragos na residência (porta, portões, etc.)

Depois na Civil outro descaso, quase 3 horas para o BO, passam caso para delegacia nas moreninhas, e nunca mais tive notícias de nada.
Os ladões ainda rondam o bairro de carro, fotografando as casas na maior cara dura (com BO sobre o assunto registrado) e ninguém faz nada.
E a sugurança? E os meus impostos?
 
Ana Cristina G. A. Pissin em 16/01/2013 22:48:31
Putz é foda mesmo, INFELIZMENTE o nosso BRASIL é assim mesmo segurança ZERO, infelizes os que precisam de serviço público, um dia quem sabe isso melhora se começarmos a fazer justiça com as próprias mãos, mais Deus é maior e graças a ele não aconteceu o pior. Já passei por coisa parecida e sei bem como é falta de apoio polícial...
 
Nika Ribas em 16/01/2013 22:47:15
vai falar com o governador e ele que faz concurso e compra novas viaturas que estão sucateadas, basta falar com um PM, pode ter certeza que não e culpa dos pms
 
raiza moura em 16/01/2013 22:46:20
Se eu estivesse no lugar de Fábio ficaria só de olho de dentro do carro esperrando os dois criminosos sairem e os atropelariam, ápos a queda do dois ao chão dariam ré e passaria por cima só para garantir. Esperaria a PM chegar e lhes diriam que ecônomizei trabalho e dinheiro ao estado!
 
Alexandre de Souza em 16/01/2013 22:43:19
Realmente a polícia desta cidade é uma vergonha. Não faz muito tempo liguei no 190 para anunciar um acidente que aconteceu em frente de minha casa para que viessem fazer a perícia, aguardei por mais de 50 minutos e não apareceu ninguém. Resultado, os envolvidos foram embora, pois falaram que tinham assuntos importantes para resolver e que não poderiam mais aguardar.
Como o caso citado acima da tentativa de furto como nesse que acabei de narrar aqui, o descaso é real. Como se não bastasse a enorme demora para enviarem uma viatura no local, a demora para ser atendido é ridícula.
Fica aqui um desabafo de mais um morador insatisfeito com a segurança desta capital.
O jeito é comprar uma arma para que nossa segurança aumente, pois se depender dessa polícia frouxa, estamos ferrados.
 
ANDRE ANDRE em 16/01/2013 22:42:39
alem de sistema de segurança temos que colocar trava de seguraça no portao serca eletrica camera os bandido ta solto ai aos olhos da policia.
 
JOSE PEDRO DE SOUZA em 16/01/2013 22:17:54
e uma piada a nossa policia eu trabalho com sistema de segurança e vejo isso acontecer sempre isto ,,,,,
 
JOSE PEDRO DE SOUZA em 16/01/2013 22:14:58
desarmar o cidadão não é a solucão ...a policia precisa da nossa ajuda para combater esses larapios q estão a solta fica a dica .
 
rodrigo gonzatto em 16/01/2013 21:56:20
Brincadeira... um cara q sai de São Paulo, pra morar em Campo Grande, lugar mais tranquilo sofre uma tentativa de furto.
Tem q investir 7mil pq a segurança é uma b....
E outra, 40 min. pra PM chegar... é pra acabar...
... já dizia os Titãs...
 
alex almeida leite em 16/01/2013 21:32:32
vamps cobrar dos responsaveis, mais açao e mais seriedade com nossa sociedade, pessoas e lares dessa cidade.
 
Jose C. Bacha em 16/01/2013 21:30:19
Fabio vc não pode ter uma arma a Dilma proibiu qualquer cidadão a possuir uma arma de fogo.....Apenas os BANDIDOS não possuem tal proibição. Lamento conte com a sorte ou nossa POLICIA .
 
Pedro Oliveira em 16/01/2013 21:26:35
é de ficar indignado com essas coisas... eu moro na regiao faz 6 meses, e ja estou providenciando a mudança de la, nao fico nem mais esse ano.
NAO DA. !
 
Ari costa em 16/01/2013 21:11:15
tudo isso acontecendo e na semana passada o nosso governador juntamente com o comandante da pm , falou que autorizou um concurso para 200 vagas de soldado da pm, pelo amor de DEUS governador depois de cinco anos sem concurso o senhor me fala que vai abrir 200 vagas. aff!!
 
diego barreto em 16/01/2013 20:35:24
Absurdo!