ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

"Vivemos com medo", dizem vizinhos de albergue onde um morreu em troca de tiros

Dona do imóvel alugava e dava comida para usuários de drogas

Clayton Neves e Jhefferson Gamarra | 14/05/2021 13:27
Movimentação em frente a pensionato na manhã desta sexta-feira (14). (Foto: Kísie Ainoã)
Movimentação em frente a pensionato na manhã desta sexta-feira (14). (Foto: Kísie Ainoã)

A movimentação na manhã desta sexta-feira (14) em frente ao pensionato onde um homem morreu em troca de tiros com a polícia, já era episódio esperado por vizinhos do imóvel, localizado na Rua Ouro Branco, no Bairro Jóquei Clube. Segundo moradores, desde que usuários de drogas começaram a frequentar a região, o medo se instalou na área.

“Aqui é complicado e só quem mora aqui sabe a situação que é. Muito drogados e roubo. A gente não reclama mais porque temos medo, mas as coisas só pioram com o passar do tempo", comenta o mecânico Mário Takao

A casa, cercada por grades, abriga quartos que a proprietária aluga. Ela também faz marmitas que alimentam essas pessoas, em sua maioria, usuários de drogas. Para quem vive na região, a movimentação é justificativa para aumento da criminalidade

“Eles defecam na casa e ameaçam quando os moradores repreendem. É sempre gente muito estranha hospedada aí. Já chamamos a polícia várias vezes”, conta outro morador.

Pela manhã, investigadores localizaram e deram ordem de prisão a um dos investigados por participar do latrocínio da artista plástica Catarina Maria Marquesi Moreira, de 72 anos. Ele teria se recusado a obedecer, momento em que foram efetuados os disparos. Para a reportagem, testemunha disse que tudo aconteceu muito rápido e que não foi possível perceber se o suspeito também reagiu aos tiros. “Joguei os pratos e me escondi com medo”.

A dona do pensionato chegou a passar mal na hora e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Equipes da Polícia Civil e da perícia estão no local.

Segundo testemunhas, nos dias após a morte de Catarina, o suspeito circulava normalmente pelo bairro. “Como se nada tivesse acontecido”, revelaram vizinhos.

Caso - A idosa foi encontrada pelo marido na sala da casa ainda com vida, mas não resistiu. O crime aconteceu na na Rua João Pessoa, quase esquina com a 13 de Maio, na região do Bairro São Francisco. Segundo a polícia, perícia inicial mostrou que o autor do crime entrou na casa pelo muro após invadir a residência que fica ao lado do local, com um pedaço de madeira colocado para dar apoio.

A principal suspeita é de que o autor tenha invadida a casa na tentativa de encontrar um cofre, que não existe no local. Segundo a Polícia Civil, não havia lesões aparentes no corpo, o que mostra que ela pode ter sido agredida apenas com socos e por isso morreu. O caso segue sob investigação da Derf.



Nos siga no Google Notícias