ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vivendo de furtos há 5 anos, ladrão chora ao lembrar de apelos da mãe

Renan Nucci | 18/02/2015 13:54
Hugo foi detido pela Guarda Municipal nesta manhã, ao ser flagrado após furto. (Foto: Marcelo Calazans)
Hugo foi detido pela Guarda Municipal nesta manhã, ao ser flagrado após furto. (Foto: Marcelo Calazans)
Materiais furtados pelo rapaz foram recuperados e entregues à vítima. (Foto: Marcelo Calazans)
Materiais furtados pelo rapaz foram recuperados e entregues à vítima. (Foto: Marcelo Calazans)

Preso em flagrante pela Guarda Municipal após furtar a casa de uma mulher de 59 anos no Bairro Amambai, na manhã desta quarta-feira (18), em Campo Grande, Hugo Vinícius de Lima, 20 anos, acumula ao menos sete passagens pelo mesmo delito desde os tempos de adolescente. Na delegacia, ele chorou ao lembrar dos conselhos que recebeu da mãe para que deixasse a vida bandida.

Em rondas pela Rua Barão do Rio Branco, os guardas avistaram Hugo em atitudes suspeitas portando uma bolsa com HD externo, notebook, lente de câmera fotográfica, duas câmeras digitais, adaptadores de tomada e celulares. Ao ser abordado, ele tentou fugir e chegou a agredir a guarnição, mas foi contido e algemado.

O rapaz incialmente negou os fatos, alegando que tinha comprado os materiais por R$ 50 de um desconhecido, porém, diante das evidências e da confirmação do furto por parte da vítima, acabou confessando - a casa foi invadida pela porta da frente, arrombada.

Vida bandida - Hugo estava livre desde 20 de janeiro, após cumprir pena por furto. O autor relatou que é usuário de pasta base de cocaína e que desde os 15 anos comete delitos para alimentar o vício. Os objetos subtraídos são usados como moeda de troca nas bocas de fumo.

“Eu era muito novo e um pouco inocente, aí comecei a andar com pessoas erradas e acabei assim”, afirmou ele que reside em uma casa na região central, mas que vive perambulando pelas ruas, levando problemas às autoridades.

Enquanto aguardava o registro da ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, ele falou de sua vida pregressa e chorou ao lembrar que a mãe tentava tirá-lo deste caminho perigoso. “Ela sempre fez tudo pra mim, mas eu nunca dava atenção aos conselhos. Hoje estou assim, envolvido com as drogas e sem emprego”, explicou. Ele foi autuado por furto qualificado mediante rompimento de obstáculo.

Nos siga no Google Notícias