A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/07/2012 14:20

Vizinha reclama de transtornos por causa de terreno público com matagal

Paula Vitorino
Matagal e lixo tomam conta de terreno. (Foto: Pedro Peralta)Matagal e lixo tomam conta de terreno. (Foto: Pedro Peralta)

Há mais de 8 anos, a dona de casa Francisca Mesquita, de 44 anos, conta que sofre com os transtornos causados por um vizinho indesejado. Ela mora ao lado de terreno público com matagal e sem nenhuma proteção, na rua Eça de Queiroz – bairro Cabreúva.

“Vive sempre lotado de mato esse terreno. Às vezes o mato fica tão alto que até cobre a rua”, diz.

Francisca afirma que já viu pessoas escondidas no terreno e tem medo em relação a segurança na sua casa.

Além do matagal, ela conta que a presença de ratos e outros animais é constante. O filho, Felipe, de 6 anos, conta que a mãe já flagrou um rato dentro do saco de pão. Lixo também é visto frequentemente no terreno.

Francisca diz que até já mandou limpar o terreno, mas se recusa a fazer a limpeza constante de um local que não é seu.

“Eu me recuso a tirar dinheiro que serve para os meus pra ficar limpando terreno público”, afirma.

Ela diz que já procurou a Secretaria de Obras do Município, mas o terreno aparece no mapa da Prefeitura como se fosse uma praça.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande confirmou que o terreno é municipal e informou que já informou o setor responsável para que o local seja limpo, no entanto não definiu prazo.

A legislação municipal estabelece que os responsáveis por terrenos vazios devem manter os espaços limpos, capinados, drenados e calçados.

O proprietário que descumprir a exigência pode ser notificado, recebendo o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Se mesmo assim o terreno não for limpo, o proprietário pode receber multa que varia de R$ 1.542 a R$ 6.170 mil.

A população pode denunciar para a Prefeitura Municipal terrenos que estejam abandonados por meio do telefone: 3314-3151.



Estamos observando muitas obras em Campo Grande, mas não se enganem. As obras são todas com verbas do PAC. Nosso IPTU deve estar escorrendo pelos ralos. Obras da Prefeitura mesmo só os abandonos.
 
Ezio José em 27/07/2012 03:11:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions