A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/01/2014 15:10

Vizinhos arrombaram casa a marretadas, mas não salvaram mulher

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado
Vizinhos e parentes acompanham trabalho dos bombeiros e da perícia (Foto: Cleber Gellio)Vizinhos e parentes acompanham trabalho dos bombeiros e da perícia (Foto: Cleber Gellio)

Os vizinhos de Antônia Zila Freire, 65 anos, que morreu queimada no início da tarde de hoje (3), viveram momentos de desespero para tentar controlar o incêndio. Eles usaram marreta para arrombar a casa e recorreram a mangueira e balde de água para controlar o fogo.

Sérgio Henrique Pereira dos Santos, 21 anos, contou que viu o fogo e os vizinhos desesperados. Ele pulou o muro e constatou que a casa estava trancada. O jovem tentou abrir a porta a chutes, mas não conseguiu.

Ele e moradores da região usaram uma marreta para invadir a casa. Ao saber que a Antônia estava trancada dentro do quarto, os vizinhos ficaram ainda mais apavorados.

Eles usaram uma mangueira para apagar o fogo, mas a água saia muito fraca e foram obrigados a recorrer a um balde.

Segundo Santos, os bombeiros levaram sete minutos para chegar ao local, na Joaquim Constantino de Oliveira, no Jardim Macaúbas, na saída para São Paulo. O fogo chegou a atingir o telhado da residência e a mulher morreu queimada no quarto.

Familiares da vítima estão muito abalados e acompanham o trabalho da perícia na casa. A mulher tinha mudado há poucos meses para o bairro.

De acordo com o sargento Revelo, do Corpo de Bombeiros, as circunstância indicam suicídio. A mulher foi encontrada caída no chão e carbonizada. O fogo começou na cama. Ela sofria de transtorno bipolar e equizofrenia, segundo relato de familiares. 

No dia anterior, a mulher teve um ataque de fúria e quebrou vários móveis da casa, como notebook. 

Histórico - Este é o segundo incêndio com morte em Campo Grande nos últimos sete dias. No sábado (28), o fogo destruiu uma casa na Rua Mirim, no Bairro Guanandi, na saída para Sidrolândia, e matou Licinéia Aparecida Moreira dos Santos, 71 anos, que era cadeirante. Ela teve dificuldade de deixar a casa. Um adolescente de 17 anos ficou ferido.



Uma senhora de 65 anos sozinha?? e ainda sofria de transtorno bipolar e equizofrenia?? Lamentável cadê a família dessa senhora pra cuidar dela? "Tem que cuidar enquanto esta vivo depois que acontece uma tragédia como essa não adianta mais ficar lamentando" #meuspêsames
 
Larissa Ortega em 03/01/2014 17:46:46
Eu sinto muito tantas desgraças que estão acontecendo em minha cidade e no mundo tambem. Está faltando Deus no coração das pessoas. Tambem há muito tempo que não vemos mais justiça em nosso País. Isto deixa as pessoas com mais ódio no coração e com mais coragem de agir errado. Que Deus se apiede destes corações amargurados e das almas malígnas que andam pelo mundo a fazer tanta ruindade ao seu semelhante.
 
Sonia Maria Camargo Goes em 03/01/2014 16:25:31
Uma idosa com transtornos e esquizofrenia morando sozinha?
Tragédia anunciada,lamentável...meus pêsames aos familiares,que sirva de exemplo.
 
ana paula ribas em 03/01/2014 16:15:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions