Brasileirão agita o sábado com 5 jogos e brigas nos extremos da tabela
Partidas da 17ª rodada colocam G4, G6 e Z4 em foco com Botafogo em ascensão e Sport ainda sem vencer
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro movimenta o sábado (26) com cinco partidas importantes que prometem mexer com as pontas da tabela. Com duelos diretos na luta pelo topo e na briga contra o rebaixamento, o dia será importante para clubes em momentos distintos na competição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cinco jogos movimentam o Brasileirão neste sábado (26), com confrontos que prometem alterar a classificação. O Botafogo, invicto com o técnico Davide Ancelotti, recebe o Corinthians, que busca recuperação. Fortaleza e Bragantino se enfrentam em momentos opostos: o time cearense, vice-lanterna, tenta sair da crise, enquanto o paulista quer interromper sequência negativa. Sport e Santos fazem duelo direto na zona de rebaixamento. O Mirassol, invicto há sete jogos, recebe o Vitória, que tenta se distanciar do Z4. Fechando a rodada, o Palmeiras, embalado por duas vitórias, enfrenta o Grêmio, em momento delicado após eliminação na Sul-Americana.
Às 17h30 (horário de MS), o Botafogo recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos. Embalado pela chegada do técnico italiano Davide Ancelotti, o time carioca está invicto sob seu comando, com duas vitórias e um empate. Mesmo com dois jogos a menos, o Botafogo soma 25 pontos e figura no G6. A última vitória foi sobre o Sport, no domingo passado. Já o Corinthians tenta se reencontrar após empatar sem gols com o líder Cruzeiro em casa e cair para a parte de baixo da tabela.
No mesmo horário, Fortaleza e Bragantino se enfrentam na Arena Castelão. Vice-lanterna com apenas 11 pontos, o Fortaleza teve a semana cheia de treinos sob o comando de Renato Paiva, recém-chegado. Do outro lado, o Bragantino, apesar de ocupar o G4 com 27 pontos, tenta interromper a sequência negativa de duas derrotas seguidas para Vitória e Flamengo.
Ainda às 17h30, Sport e Santos jogam na Ilha do Retiro em confronto direto na parte mais crítica da tabela. O time pernambucano é o lanterna do campeonato com apenas quatro pontos em 14 jogos, mas ganhou ânimo ao empatar com o Vitória no último lance na rodada passada. Já o Santos voltou à zona de rebaixamento após duas derrotas consecutivas e chega pressionado, buscando reação para escapar do Z4.
Em Mirassol, também às 17h30, o time da casa tenta manter a invencibilidade de sete jogos ao receber o Vitória. O Mirassol ocupa a sétima colocação com 24 pontos, de olho em uma vaga no G4. O Vitória, por sua vez, tenta se afastar da zona de rebaixamento. Após o empate frustrante contra o Sport na quarta-feira, o time baiano aparece na 15ª posição, com 16 pontos.
Encerrando o sábado, às 20h (de MS), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque. O Verdão vem de duas vitórias seguidas, sobre Atlético-MG e Fluminense, que colocaram o clube paulista na terceira posição com 29 pontos, a cinco do líder Cruzeiro e ainda com dois jogos a menos. O Grêmio, em momento delicado, foi eliminado na Sul-Americana nesta semana e não vence pelo Brasileirão desde a retomada. Na última rodada, ficou no empate com o Vasco após sofrer uma goleada do Cruzeiro.