ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vizinhos denunciam abandono de idoso que aparece dopado em imagens

De acordo com vídeo, homem de 65 anos vive sem alimentos apropriados e em meio à sujeira

Tatiana Marin | 30/12/2018 17:28
Idoso que estaria vivendo abandonado no Jardim Recanto das Palmeiras. (Foto: Reprodução/Facebook)
Idoso que estaria vivendo abandonado no Jardim Recanto das Palmeiras. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo compartilhado nas redes sociais por uma acadêmica de fisioterapia mostra a situação de abandono sofrida por um idoso de 65 anos que vive sozinho no Jardim Recanto das Palmeiras, em Campo Grande. Pela filmagem, a jovem que narra as condições, diz que há 8 dias nenhum familiar vai visitá-lo.

Durante o vídeo de mais de 4 minutos, a jovem que não revela o nome, afirma que ele tem problemas de locomoção e há muita sujeira e água parada pelo quintal. “Isso não é uma casa para um idoso que tem problema pra andar”, descreve.

A filmagem mostra a sujeira do banheiro e da cozinha, além da geladeira com apenas um prato de comida, algumas caixas de leite vazias e alguns ovos. Uma prateleira conta apenas com embalagens vazias e um pacote de farinha.

Enfim, a acadêmica entra no quarto do idoso e o cumprimenta: “Oi seu Luiz. Tudo bem, seu Luiz”. Ele apenas repete o que a moça diz, mostrando confusão. Ela segue dizendo que a família não o visita regularmente e que um remédio deixado por um dos familiares seria o motivo de ele estar sempre dormindo. “Ele só fica dormindo, não fala coisa com coisa, tosse muito. Ninguém vem aqui fazer nada. É um descaso”, lamenta ela. Ainda, ela diz que sua sogra cozinha para ele e que o idoso vive à base de alimentos vencidos.

O vereador Valdir Gomes recebeu o vídeo e esteve na residência do idoso neste domingo (30) e verificou a situação. “Quando conversei com ele, pelo jeito não tinha tomado remédio e estava lúcido. Disse que não tem pensão e que nenhum familiar mora com ele”, confirmou, que corroborou também a situação de sujeira e abandono no qual o idoso se encontra.

“Vou acionar o Ministério (público) e a Promotoria do Idoso para ver o que a família vai fazer com ele”, acrescentou. “Ele fica com o um animal, jogado na casa suja. Vamos ver o que a promotoria me indica”, declarou.

O vereador confirmou também que ele toma remédio forte para dormir e fica dopado praticamente o dia inteiro. O idoso afirmou que possuía um automóvel, mas e a irmã teria levado. Segundo Gomes, uma vizinha confirmou que em algum momento havia um carro na residência.

Valdir Gomes foi por muitos anos coordenador no CCI Vovó Ziza e, por isso, recebe denúncias de abandono e maus tratos a idosos. Segundo ele, neste ano, chegaram a ele outras 5 denúncias do tipo.

Assista aqui o vídeo. 

Nos siga no Google Notícias