ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vizinhos fazem mutirão e lixo retirado de casa bloqueia rua

Gabriel Neris e Mariana Lopes | 28/01/2013 22:54
Rua no bairro Santo Amaro foi tomada por lixo retirado de residência (Foto: Luciano Muta)
Rua no bairro Santo Amaro foi tomada por lixo retirado de residência (Foto: Luciano Muta)

Moradores da rua Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, realizaram mutirão no final de semana para retirar o lixo acumulados em caso. O acúmulo de sujeira foi parar na via.

A casa pertencia a Cristina Otto Antunes, que morreu em agosto do ano passado. Segundo os moradores, a moradora dizia aos vizinhos que juntava material reciclável para vender. A casa pegou fogo e Cristina morreu intoxicada.

A residência ficou abandonada e aberta com as roupas e móveis da mulher queimados. Segundo os vizinhos, há uma briga judicial envolvendo o imóvel. Os vizinhos afirmam que o lixo existe no local há pelo menos cinco anos, quando o pai de Cristina morreu e também afirmava juntar material reciclável para vender.

A rua ficou fechada pelo lixo retirado. Eram pelo menos 10 moradores voluntários para limpar a residência com a autorização do irmão de Cristina. “Não tinha mais condições de continuar do jeito que estava o terreno”, reclama Claudemir de França Araújo, de 35 anos. Ele diz que nesta faxina foram mortos 40 ratos e uma cobra.

“Os bichos estavam invadindo as casas vizinhas”, disse. 

Árvores foram podadas para evitar outros acidentes. “Era muito fedido”, relata. Claudemir conta que a dificuldade não era somente retirar o lixo da casa, mas de andar no terreno e dentro da residência de tanto lixo acumulado no local.

A dona de casa Rosângela Ribeiro, de 43 anos, disse que a maior preocupação eram os focos do mosquito da dengue. “A gente estava morrendo de medo, tinha vasilha acumulando água parada e lixo até dentro de casa”.

A moradora conta que existem muitas crianças brincando na rua e ficou assustada ao se deparar com a quantidade de lixo retirada da casa. “Espero que mantenham a casa limpa do jeito que deixamos para não voltar a ter problema”, esclarece.

Campo Grande vive estado de calamidade pública. A Prefeitura calcula 15 mil notificações de casos de dengue em 2013.

Nos siga no Google Notícias