ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Explosão de caixa provocada por bandidos atinge prédio vizinho

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 15/03/2012 08:30

Roubo aconteceu nesta madrugada, em mercado, que teve o forro derrubado

Bandidos estouraram caixa do Banco do Brasil. Caixa 24h ao lado ficou amassado por conta da explosão. (Foto: Marlon Ganassin)
Bandidos estouraram caixa do Banco do Brasil. Caixa 24h ao lado ficou amassado por conta da explosão. (Foto: Marlon Ganassin)

A explosão de um caixa eletrônico, por bandidos, nesta madrugada assustou os moradores do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Muitos vizinhos acordaram, por volta das 3h, com o barulho e estilhaços da explosão chegaram a atingir uma farmácia que fica em frente, além de derrubar parte do forro do mercado.

“Ouvi primeiro um barulho muito forte, o estouro do vidro. Pelo horário percebi que era assalto e depois hou a explosão do caixa. Chegou a doer no ouvido”, conta o vizinho José Vagno de Oiveira Junior.

Quatro homens armados com espingarda e pistola calibre 32 fizeram o vigia do mercado refém e estouraram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles fugiram levando todo o dinheiro do caixa. O montante roubado não foi divulgado.

A moradora Francisca Luisa Rodrigues, de 63 anos, disse que “foi um barulho tão forte que eu achei que o telhado tava caindo, tremeu tudo. Em seguida ligaram para falar que o barulho tinha sido no mercado”.

Ela diz que correu para o local porque o marido trabalha no mercado, mas não viu mais ninguém por perto, apenas o vigia do local.

O comerciante Reinaldo Romano Barute, de 58 anos, afirma que os estilhaços da explosão chegaram a quebrar a lâmpada da sua farmácia, que fica bem em frente ao mercado.

Segurança - O vizinho José lembra que ontem à tarde, por volta das 17h30, o carro-forte foi até o mercado para abastecer somente o caixa do Banco do Brasil. “Com certeza eles estavam rondando. A ação dos bandidos foi muito rápida, duro uns 8 minutos”, diz.

Ele ficou admirado com a audácia dos bandidos, que não se preocuparam em amenizar o barulho da explosão. “É muita audácia, em um local rodeado de vizinho”, diz.

O proprietário do mercado, Francisco Coelho Junior, informou que é dono do estabelecimento há cerca de 4 anos e, desde então, o caixa do Banco do Brasil está no local. Ele conta que o mercado está sem sistema de segurança porque fez uma ampliação no local recentemente, mas já tinha feito o orçamento para colocar novamente o sistema de segurança.

Polícia Militar e Civil estiveram no local nesta manhã. O caso é investigado pela Delegacia Especiliazada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). Nenhum suspeito foi preso ainda.

Nos siga no Google Notícias