ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Explosão de caixa provocada por bandidos atinge prédio vizinho

Por Paula Vitorino e Paula Maciulevicius | 15/03/2012 08:30

Roubo aconteceu nesta madrugada, em mercado, que teve o forro derrubado

Bandidos estouraram caixa do Banco do Brasil. Caixa 24h ao lado ficou amassado por conta da explosão. (Foto: Marlon Ganassin)
Bandidos estouraram caixa do Banco do Brasil. Caixa 24h ao lado ficou amassado por conta da explosão. (Foto: Marlon Ganassin)

A explosão de um caixa eletrônico, por bandidos, nesta madrugada assustou os moradores do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Muitos vizinhos acordaram, por volta das 3h, com o barulho e estilhaços da explosão chegaram a atingir uma farmácia que fica em frente, além de derrubar parte do forro do mercado.

“Ouvi primeiro um barulho muito forte, o estouro do vidro. Pelo horário percebi que era assalto e depois hou a explosão do caixa. Chegou a doer no ouvido”, conta o vizinho José Vagno de Oiveira Junior.

Quatro homens armados com espingarda e pistola calibre 32 fizeram o vigia do mercado refém e estouraram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles fugiram levando todo o dinheiro do caixa. O montante roubado não foi divulgado.

A moradora Francisca Luisa Rodrigues, de 63 anos, disse que “foi um barulho tão forte que eu achei que o telhado tava caindo, tremeu tudo. Em seguida ligaram para falar que o barulho tinha sido no mercado”.

Ela diz que correu para o local porque o marido trabalha no mercado, mas não viu mais ninguém por perto, apenas o vigia do local.

O comerciante Reinaldo Romano Barute, de 58 anos, afirma que os estilhaços da explosão chegaram a quebrar a lâmpada da sua farmácia, que fica bem em frente ao mercado.

Segurança - O vizinho José lembra que ontem à tarde, por volta das 17h30, o carro-forte foi até o mercado para abastecer somente o caixa do Banco do Brasil. “Com certeza eles estavam rondando. A ação dos bandidos foi muito rápida, duro uns 8 minutos”, diz.

Ele ficou admirado com a audácia dos bandidos, que não se preocuparam em amenizar o barulho da explosão. “É muita audácia, em um local rodeado de vizinho”, diz.

O proprietário do mercado, Francisco Coelho Junior, informou que é dono do estabelecimento há cerca de 4 anos e, desde então, o caixa do Banco do Brasil está no local. Ele conta que o mercado está sem sistema de segurança porque fez uma ampliação no local recentemente, mas já tinha feito o orçamento para colocar novamente o sistema de segurança.

Polícia Militar e Civil estiveram no local nesta manhã. O caso é investigado pela Delegacia Especiliazada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). Nenhum suspeito foi preso ainda.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário