ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Vocacionados”, conselheiros tutelares são empossados na Capital

Fabiano Arruda | 23/07/2011 11:59
Conselheira toma posse em cerimônia na Câmara Municipal. (Foto: João Garrigó)
Conselheira toma posse em cerimônia na Câmara Municipal. (Foto: João Garrigó)

Apontados como profissionais que têm vocação para o cargo, os 15 conselheiros tutelares de Campo Grande, eleitos no domingo (17), foram empossados em cerimônia realizada nesta manhã na Câmara Municipal. Os conselheiros são divididos em três regiões da Capital.

Presente na cerimônia, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), foi um dos que chamaram de vocação o trabalho dos conselheiros, além de destacar a importância da função numa época em que “os direitos das crianças e adolescentes vêm sendo violados”.

Já a juíza da 1ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande, Katy Braun, ressaltou que a divisão clara das regiões nos conselhos. “Finalmente o Sul está no Sul, o Norte no Norte e o Centro no Centro”, brincou a magistrada.

Os 15 conselheiros são dividos em três regiões. Cassandra Szuberski, Andréia Almeida Silva, Alex Fabiano Silva, Meliane Higa e Benedito Carlos atuarão no 1º conselho tutelar, responsável pela região Sul da cidade.

Miriam Goes, Poliane de Almeida, Ana Paula Morrilhas, Sandra Aparecida de Souza e Vânia Nogueira foram destinados ao 2º conselho tutelar, região Norte.

Já Silvia Fernandes, Anna Caroline Kalache, Marcelo Marques de Castro e Gisnaide Enica Cano ficarão no 3º conselho tutelar, região Centro.

Além dos 15 eleitos, outros 10 ficaram como suplentes. Os conselheiros tutelares eleitos terão mandato de três anos e receberão a remuneração de R$ 1,9 mil.

Eles também atuam no aconselhamento de pais e responsáveis, encaminha denúncias ao MPE (Ministério Público Estadual) e acompanha o cumprimento de medidas sócioeducativas para adolescente autor de ato infracional.

Nos siga no Google Notícias